Luto! Morre ex-jogador do Corinthians, que esteve no Botafogo, Juventus e Ponte Preta
Ao encerrar sua carreira, Ferreirinha voltou para o Rio de Janeiro, onde fixou residência
Nascido no Rio de Janeiro no dia 16 de março de 1940, Adilson Ferreira da Cunha começou nas categorias de base do Fluminense-RJ
Campinas, SP, 24 (AFI) – O ex-meia Ferreirinha, de 84 anos, que jogou por várias temporadas no Corinthians e também esteve no Botafogo de Ribeirão Preto, Juventus e Ponte Preta nos anos 1960/70, morreu no sábado, no Rio de Janeiro, onde foi sepultado no domingo.
DO CANTO DO RIO PARA O CORINTHIANS
Nascido no Rio de Janeiro no dia 16 de março de 1940, Adilson Ferreira da Cunha começou nas categorias de base do Fluminense-RJ, mas se profissionalizou no icônico time do Canto do Rio de Niterói-RJ, equipe hoje extinta. Ferreirinha chegou ao Corinthians em 1961, tendo ficado várias temporadas, fazendo mais de cem partidas com a camisa corintiana.
Polivalente, Ferreirinha também era usado como cabeça-de-área e até nas laterais. Depois do Corinthians, esteve no Botafogo de Ribeirão Preto, Juventus e Ponte Preta, seu último time em 1972, onde foi pouco aproveitado. Ao encerrar sua carreira, Ferreirinha voltou para o Rio de Janeiro, onde fixou residência.