Luto! Morre ex-goleiro Mundinho, pai de ex-zagueiro da Seleção Brasileira
Mundinho sofreu uma parada cardíaca em sua residência e acabou falecendo na manhã desta segunda-feira
O ex-goleiro Mundinho, que marcou época no futebol baiano nos anos 1960/70, morreu em Feira de Santana. Mundinho tinha 80 anos
Salvador, BA, 30 (AFI) – O ex-goleiro Mundinho, que marcou época no futebol baiano nos anos 1960/70, morreu em Feira de Santana. Mundinho tinha 80 anos e era pai do ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Júnior Baiano.
Mundinho sofreu uma parada cardíaca em sua residência, e chegou a ser socorrido no Hospital Geral Clériston Andrade, onde acabou falecendo na manhã desta segunda-feira.
MELHOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO FLUMINENSE DE FEIRA DE SANTANA
Nascido em Feira de Santana, no interior baiano, no dia quatro de julho de 1942 e batizado Raimundo Ferreira Ramos, Mundinho foi um goleiro de expressão no futebol baiano e é considerado o melhor da história do tradicional Fluminense de Feira de Santana, onde jogou por mais de dez temporadas, até encerrar a carreira em 1978.
Em 1969, Mundinho foi o goleiro campeão baiano do Fluminense em uma equipe de vários jogadores que fariam sucesso jogando no Bahia como Ubaldo, Merrinho e Sapatão.
JOGOU EM OUTRAS EQUIPES IMPORTANTES
Mundinho também atuou em outras equipes no Nordeste, como Sport-PE, Tiradentes-CE, Guarany de Sobral-CE, Galícia-BA, além de ter jogado, em final de carreira, no Comercial de Campo Grande-MS.
Além de Júnior Baiano, Mundinho também era pai de outros dois ex-zagueiros, Jorginho, que chegou a atuar no Bahia e na Portuguesa, e Roberto, que jogou no interior baiano.
Mundinho será sepultado em Feira de Santana, sua cidade natal e onde sempre residiu.