Luto! Morre ex-atacante gaúcho que fez sucesso em Alagoas como jogador e técnico
O futebol alagoano perdeu nesta terça-feira o ex-jogador Ênio Oliveira que fez sucesso nos anos 1970, principalmente com a camisa do CSA
A Federação Alagoana de Futebol, reconhecendo a importância de Ênio Oliveira para o futebol do Estado, decretou luto oficial.
Maceió, AL, 11 (AFI) – O futebol alagoano perdeu nesta terça-feira um ex-jogador que fez sucesso nos anos 1970, principalmente com a camisa do CSA. Morreu, em Maceió, Ênio Oliveira, que tinha 72 anos e vinha sofrendo com um câncer no pâncreas.
ÊNIO, UM GAÚCHO COM ALMA ALAGOANA
Nascido em Porto Alegre-RS, Ênio Oliveira era um ponta arrojado a e começou no Aimoré-RS e, depois de uma rápida passagem pelo Leônico-BA, jogou em equipes do Sul do Brasil, como Colorado (hoje Paraná Clube) e Novo Hamburgo-RS, até chegar em Alagoas em 1974, onde teve destaque no CSA, ficando por cinco temporadas e conquistando os títulos estaduais de 1974 e 1975.
Depois, já em final de carreira, Ênio Oliveira teve passagens por ASA de Arapiraca e CRB.
Após “pendurar as chuteiras”, Ênio Oliveira radicou-se definitivamente em Maceió e foi treinador de vários times de Alagoas, principalmente no interior do Estado.
FILHO TAMBÉM TEVE DESTAQUE NO FUTEBOL
Seu filho, Eninho, também fez sucesso jogando no CRB e que já encerrou a carreira.
FEDERAÇÃO DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS
A Federação Alagoana de Futebol, reconhecendo a importância de Ênio Oliveira para o futebol do Estado, decretou luto oficial.