Luto! Morre ex-atacante gaúcho que fez sucesso em Alagoas como jogador e técnico

O futebol alagoano perdeu nesta terça-feira o ex-jogador Ênio Oliveira que fez sucesso nos anos 1970, principalmente com a camisa do CSA

A Federação Alagoana de Futebol, reconhecendo a importância de Ênio Oliveira para o futebol do Estado, decretou luto oficial. 

csa luto 2

Maceió, AL, 11 (AFI) – O futebol alagoano perdeu nesta terça-feira um ex-jogador que fez sucesso nos anos 1970, principalmente com a camisa do CSA. Morreu, em Maceió, Ênio Oliveira, que tinha 72 anos e vinha sofrendo com um câncer no pâncreas.

ÊNIO, UM GAÚCHO COM ALMA ALAGOANA

Nascido em Porto Alegre-RS, Ênio Oliveira era um ponta arrojado a e começou no Aimoré-RS e, depois de uma rápida passagem pelo Leônico-BA, jogou em equipes do Sul do Brasil, como Colorado (hoje Paraná Clube) e Novo Hamburgo-RS, até chegar em Alagoas em 1974, onde teve destaque no CSA, ficando por cinco temporadas e conquistando os títulos estaduais de 1974 e 1975.

csa luto 3
Ênio, primeiro agachado, no CSA campeão alagoano em 1975

Depois, já em final de carreira, Ênio Oliveira teve passagens por ASA de Arapiraca e CRB.

Após “pendurar as chuteiras”, Ênio Oliveira radicou-se definitivamente em Maceió e foi treinador de vários times de Alagoas, principalmente no interior do Estado.

csa luto
Ênio Oliveira, em foto recente

FILHO TAMBÉM TEVE DESTAQUE NO FUTEBOL

Seu filho, Eninho, também fez sucesso jogando no CRB e que já encerrou a carreira.

FEDERAÇÃO DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS

Federação Alagoana de Futebol, reconhecendo a importância de Ênio Oliveira para o futebol do Estado, decretou luto oficial. 

Confira também: