Luto! Morre ex-atacante campeão da Libertadores pelo Flamengo e que fez sucesso no Santos

Ele tinha 70 anos e teve um infarto na quarta-feira, não resistindo e morrendo na noite de quinta-feira

Reinaldo em foto recente com a camisa do Flamengo
Reinaldo em foto recente

Natal, RN, 27 (AFI) – O ex-atacante Reinaldo, que jogou em grandes clubes brasileiros nos anos 1970/80, morreu na noite desta quinta-feira na cidade de Parnamirim, próxima à Natal, onde residia. Reinaldo tinha 70 anos e teve um infarto no dia anterior, não resistindo.

SUCESSO NO SANTOS E TÍTULOS PELO FLAMENGO

Nascido em Natal no dia onze de dezembro de 1953, Reinaldo Francisco de Oliveira começou nas categorias de base do Potiguar de Parnamirim e logo foi para o América e, rapidamente, transferiu para o rival ABC passando a destacar-se como uma das principais revelações do Nordeste, chamando a atenção de vários clubes.

O Santos saiu melhor na briga pela contratação do atacante Reinaldo e o contratou em 1976. No “Peixe”, Reinaldo teve bons momentos e ficou três temporadas, mas teve seguidas contusões que limitaram ter maior sucesso.

Screenshot 84
Reinaldo, terceiro agachado, no Santos em 1977

PASSAGENS POR OUTROS TIMES IMPORTANTES

Depois de uma boa passagem pelo Inter-RS, Reinaldo esteve rapidamente no Marília, no interior paulista, em 1979, e retomou seu bom futebol no Náutico-PE, onde ficou três temporadas, voltando a ser cobiçado por grandes equipes, tendo sido contratado pelo Flamengo-RJ em 1981.

No Flamengo estão as principais conquistas de Reinaldo, tendo sido campeão carioca, brasileiro e da libertadores, sendo reserva de Nunes, mas aproveitado em quase todos os jogos em diferentes posições do ataque.

Depois do Flamengo, Reinaldo passou pelo Vila Nova-GO e retornou ao Rio Grande do Norte, encerrando sua carreira no ABC em 1986.

MORANDO EM NATAL E COM VIDA ESTRUTURADA

Ao parar suas atividades como atleta profissional, Reinaldo fixou-se definitivamente em Natal onde tinha escolinhas de futebol, comércios e tinha uma vida estruturada.

Reinaldo está sendo velado na sede do Potiguar de Parnamirim, onde será sepultado nesta sexta-feira às 16 horas.

Confira também: