Luto! Morre em Campinas, Pereira Esmeriz, importante cronista esportivo
Articulista, também fazia comentários e coberturas políticas, inclusive escrevendo o livro “Crônicas da Cidade”, lançado no final dos anos 1990
Campinas, SP, 12 (AFI) – O cronista esportivo Pereira Esmeriz, que marcou época no jornalismo nos anos 1960/90, faleceu na madrugada desta segunda-feira, em Campinas, de causas naturais, aos 88 anos.
Nascido em Taubaté, no Vale do Paraíba, no dia dois de abril de 1935, José Pereira Esmeriz fez sucesso na imprensa esportiva de Campinas, tendo atuado como repórter e comentarista nas Rádios Educadora (hoje Bandeirantes), Central e Cultura (hoje CBN), além de ter uma badalada coluna intitulada “Periscópio” no jornal “Diário do Povo”.
Além do esporte, Pereira Esmeriz teve destaque como um dos principais jornalistas do interior paulista. Articulista, fazia comentários e coberturas políticas, inclusive escrevendo o livro “Crônicas da Cidade”, lançado no final dos anos 1990.
PEREIRA ESMERIZ FOI PRESIDENTE DA ACEC
Advogado por formação, Pereira Esmeriz também atuou no Poder Judiciário do Estado de São Paulo e foi uma liderança em suas atividades na imprensa, tendo sido presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Campinas (ACEC).
Pereira Esmeriz será velado no Cemitério do Flamboyant, em Campinas, a partir das 12 horas, com o sepultamento ocorrendo nesta segunda-feira às 15h30.