LUTO! Morre Daniel Guimarães, ex-goleiro da Ponte Preta
O ex-jogador perdeu a vida vítima de um câncer no testículo, o qual lutava contra desde 2021
Aos 37 anos, Daniel Guimarães, ex-goleiro da Ponte Preta e do América-MG, faleceu
Campinas, SP, 04 (AFI) – Uma triste notícia chocou o mundo do futebol na manhã desta sexta-feira. Aos 37 anos, Daniel Guimarães, ex-goleiro da Ponte Preta e do América-MG, faleceu. O ex-jogador perdeu a vida vítima de um câncer no testículo, o qual lutava contra desde 2021, quando deixou o futebol para poder cuidar da saúde.
Daniel chegou a se recuperar, e inclusive, voltou a atuar profissionalmente, mas recentemente houve uma reincidência da doença, a qual desta vez, ele não resistiu.
O velório do ex-arqueiro da Macaca será às 14h desta sexta-feira (04), no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Timóteo, interior de Minas Gerais. O sepultamento será às 17h, também no cemitério da cidade natal de Daniel Guimarães.
DANIEL PASSOU PELA PONTE PRETA E FOI ÍDOLO EM PORTUGAL
Daniel Guimarães começou a carreira no América-MG, até que em 2010, passou a defender as cores do Mogi Mirim. Pelo Mogi foram quase quatro temporadas, até que o seu bom desempenho atraiu a atenção da Ponte Preta, que o contratou por empréstimo. Vestiu a camisa da Macaca em 2013 e 2014, e ainda atuou por América-RN e Red Bull Brasil antes de rumar ao futebol europeu.
Em Portugal, escreveu uma bela história com o Nacional da Ilha da Madeira. Em seis temporadas se tornou ídolo do clube, conquistando dois títulos da 2ª Divisão Portuguesa e acessos à elite, sempre como titular.
Porém, foi em 2021 que Daniel descobriu a doença e precisou se afastar dos gramados. Com a melhora, retornou à ação em 2022, mas depois de 11 partidas, foi obrigado a largar o esporte mais uma vez.
André Dias, ex-jogador da Ponte, era preparador de goleiros do clube quando Daniel chegou ao time alvinegro em 2013. O Futebol Interior conversou com André, que expressou grande carinho por Guimarães e lamentou o seu falecimento de forma tão precoce.
“Ele chegou junto com o Guto Ferreira, depois de fazer um ótimo campeonato com o Mogi Mirim, mas por pertencer ao Mogi, ele retornou depois de algum tempo e passou por outros clubes antes de ir para Portugal. Ele era um excelente goleiro e uma pessoa espetacular. É uma pena, sentimento é de tristeza total. Infelizmente, os bons vão embora cedo demais”, lamentou André Dias.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!