Luto! Morre Claudinho Anacleto, um dos maiores ídolos do São Bento

O ex-jogador tinha 62 anos e sofria como 'renal crônico', tendo que fazer uso da hemodiálise. A intensidade forçou seu coração e causou a morte.

Claudinho será sepultado nesta quinta-feira, às 16:00 horas, no Memorial Park, em Sorocaba. ele morreu, aos 62 anos, como 'renal crônico'

image 6
Claudinho marcou época em Sorocaba

Sorocaba, SP, 27 (AFI) – Uma notícia triste para o futebol do interior paulista. Morreu nesta quinta-feira, em Sorocaba, o ex-atacante Claudinho Anacleto, que marcou época no São Bento, onde chegou a ser treinador. Claudinho tinha 62 anos e vinha sofrendo com há seis anos com insuficiência renal. Esta doença provocou a insuficiência cardíaca e a morte.

A sua filha Rafaela Sígoli Rodrigues, com pesar, explicou a causa do desgaste da deficiência crônica dos rins:

“A verdade é que meu pai era ‘renal crônico’ há 6 anos, quando começou a fazer hemodiálise. Há 3 anos atrás, meu pai fez transplante de rim. Quando foi em fevereiro deste ano ele perdeu o rim transplantado. Por este motivo, precisou voltar para a máquina de hemodiálise, o que fez com que o coração ficasse sobrecarregado.
Quando foi nesta última internação, ele ficou na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – e veio a sofrer uma insuficiência cardíaca mais grave, falecendo por uma parada cardíaca ou seja infarto, devido a essas complicações”
– revelou.

INÍCIO NO GUARANI

Nascido em Itajubá-MG no dia cinco de julho de 1960, Cláudio Ernani Rodrigues começou nas categorias de base do Guarani, mas foi no São Bento que destacou-se a partir de 1980, jogando na equipe de Sorocaba por várias oportunidades, sendo reconhecido como um dos ídolos do clube.

image2
Claudinho, primeiro agachado, no Juventus dos anos 1980

ÍDOLO DO SÃO BENTO A PARTIR DOS ANOS 1980

Ponta direita rápido, Claudinho também esteve no Palmeiras de São João da Boa Vista (equipe extinta), Noroeste, Juventus, Inter-RS e São José, além de ter atuado na Turquia. 

Ao parar de atuar como jogador, Claudinho fixou-se em Sorocaba e foi treinador do São Bento em algumas oportunidades, além de ter tido outras funções no clube beneditino, que o homenageou, decretando luto oficial.

Claudinho também trabalhou em outras clubes como Votoraty, Atlético de Sorocaba e Ponte Preta.

CANDIDATO A VEREADOR EM 2016

Em 2016, Claudinho tentou ser eleito Vereador em Sorocaba pelo PROS, mas não conseguiu se eleger.

Claudinho será sepultado nesta quinta-feira, às 16:00 horas, no Memorial Park, em Sorocaba.

Confira também: