Luto! Morre Beto Fuscão, ex-zagueiro da seleção brasileira
Rigoberto Costa, mais conhecido como Beto Fuscão, morreu em Florianópolis (SC), onde vivia, aos 72 anos
Ex-zagueiro da seleção brasileira, Rigoberto Costa, mais conhecido como Beto Fuscão, morreu em Florianópolis (SC), onde vivia, aos 72 anos
Florianópolis, SC, 06 (AFI) – O futebol brasileiro perdeu mais um grande personagem nesta terça-feira. Ex-zagueiro da seleção brasileira, Rigoberto Costa, mais conhecido como Beto Fuscão, morreu em Florianópolis (SC), onde vivia, aos 72 anos. A causa da morte ainda não foi revelada.
Revelado pelo Figueirense, Beto Fuscão foi um importante zagueiro nos anos 1970 e teve seus melhores momentos no Grêmio e no Palmeiras.
Em 1976, com Oswaldo Brandão de treinador, Fuscão foi titular da seleção brasileira, inclusive participando de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. No Palmeiras, foi vice-campeão brasileiro em 1978 e teve bons momentos.
SUCESSO EM VÁRIOS OUTROS CLUBES
Depois, jogou por vários anos no São José-SP, em uma importante época do clube. Já em final de carreira, teve sucesso atuando por Operário-MS, Ferroviária-SP e Uberaba-MG.
No time mineiro, ajudou o time a conquistar um torneio seletivo para a Série C e a não ser vazado em confrontos com Cruzeiro e Atlético.
Em São Paulo, também teve passagem no Araçatuba e disputou a Divisão Intermediária do estado. Beto Fuscão encerrou a carreira em clubes dos Distrito Federal.
FIGUEIRENSE, GRÊMIO E PALMEIRAS SE MANIFESTAM
Os três clubes manifestaram pesar pela notícia. O Figueirense lembrou que Beto Fuscão vestiu as cores do time em 76 jogos, entre 1968 e 1971.
“O Figueirense Futebol Clube, enlutado, se solidariza com os familiares e amigos, neste momento de dor e consternação”, publicou.
O Grêmio o intitulou como ‘craque da zaga gremista’ e também se solidarizou.
“Bola de Prata em 76, sua atuação no Tricolor lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira. Jogou ao lado de estrelas e ele próprio, brilhou. Nossos sinceros sentimentos.”
Hoje, nos despedimos de Beto Fuscão, craque da zaga gremista nos anos 70. Bola de Prata em 76, sua atuação no Tricolor lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira. Jogou ao lado de estrelas e ele próprio, brilhou. ⭐ Nossos sinceros sentimentos. pic.twitter.com/GcqezpRGbW
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 6, 2022
Em nota, o Palmeiras também prestou sua homenagem.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do ex-zagueiro Beto Fuscão, que defendeu nossas cores entre 1977 e 1980. Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento difícil!”
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do ex-zagueiro Beto Fuscão, que defendeu nossas cores entre 1977 e 1980 e também representou o #MaiorCampeãoDoBrasil na Seleção Brasileira. Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento difícil! 😔 pic.twitter.com/o7YGjvqGqC
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 6, 2022