Luto! Morre aos 57 anos Mazolinha, herói do Botafogo no título carioca de 1989
Ex-jogador foi determinante na conquista que encerrou um jejum de 21 anos do clube da Estrela Solitária
Ex-jogador foi determinante na conquista que encerrou um jejum de 21 anos do clube da Estrela Solitária
Campinas, SP, 05 (AFI) – Aos 57 anos de idade, Vágner Aparecido Nunes, o popular Mazolinha, faleceu nesta segunda-feira, vítima de um infarto fulminante. Natural de Santa Bárbara D’Oeste, o ponta-direita começou sua carreira no Rio Branco, em 1986, ano em que o clube do interior paulista disputou o Campeonato Brasileiro. Após se destacar na equipe, o ex-jogador foi contratado pelo Botafogo, onde se tornou herói do inesquecível título carioca de 1989 sobre o Flamengo, que pôs fim a um jejum de 21 anos.
Mazolinha atuou também por Avaí, São José, Santo André, União Barbarense e Fortaleza, antes de encerrar a carreira no River-PI. Rebelde, ele ficou conhecido na década de 80, por estar entre os primeiros atletas a admitir que só atuava dopado. Na ocasião, ele deu detalhes de como funcionava esta prática entre os jogadores de futebol, em matéria publicada pela revista placar em 1987.
NEM TUDO FORAM GLÓRIAS…
Ao longo de sua vida, Mazolinha batalhou contra o alcoolismo, fator que implicou para que perdesse os bens adquiridos durante a carreira de jogador profissional. Sem recursos financeiros, o ex-atleta se tornou sacoleiro, viajando para o Paraguai algumas vezes, até o dia em que foi assaltado. Então, decidiu voltar a sua cidade onde trabalhou como pedreiro – profissão que aprendeu com o pai – e carpinteiro.
Recentemente, havia conseguido voltar a trabalhar com a sua maior paixão, em uma escolinha de futebol. Após sofrer um infarte, ele foi obrigado a colocar três pontos de safena que, complicaram ainda mais sua qualidade de vida, até seus últimos dias . O enterro será nesta terça, as 14h, no Cemitério Municipal de Santa Bárbara D’Oeste.
O Botafogo se manifestou em suas redes sociais dizendo que o clube sente muito pela perda do ex-jogador.
“O Botafogo está de luto e o seu pavilhão na sede de General Severiano encontra-se a meio-mastro. O clube manifesta solidariedade aos amigos, familiares e torcedores sentidos com essa enorme perda”.