Luto! Morre, aos 56 anos, volante campeão paulista com o Palmeiras em 1993

Volante de destaque, entrou na história do Palmeiras sendo campeão paulista em 1993, saindo de uma fila de quase 20 anos. Depois atuou por muitos clubes.

Além deste importante título de 1993, Daniel foi campeão paulista em 1994, além de bicampeão brasileiro em 1993 e 1994 com a camisa palmeirense.

Palmeiras - campeão
Daniel Frasson defendeu muitos clubes

Tubarão, SC, 15 (AFI) – Uma notícia triste para o futebol brasileiro. Daniel Frasson, volante que destacou-se no Palmeiras e Atlético Mineiro, e que vinha trabalhando como treinador, morreu na tarde deste sábado, com apenas 56 anos, em Criciúma-SC. Volante de destaque, entrou na história do Palmeiras sendo campeão paulista em 1993, saindo de uma fila de quase 20 anos.  

Daniel Frasson estava em Fortaleza e nos últimos dois anos estava lutando contra um câncer, motivo de seu falecimento neste sábado.

CONQUISTOU TÍTULOS EM VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL

Nascido em Siderópolis, no interior catarinense, Daniel Frasson nasceu no dia 19 de outubro de 1966 e começou a destacar-se no Figueirense-SC e, após uma rápida passagem pelo 12 de Octubre do Paraguai, retornou ao Brasil e fez sucesso no Bragantino e Inter de Limeira, chegando ao Palmeiras em 1992, participando das grandes conquistas palmeirenses na fase “Parmalat”.

Além deste importante título de 1993, Daniel foi campeão paulista em 1994, além de bicampeão brasileiro em 1993 e 1994 com a camisa palmeirense.

No Atlético, foi campeão mineiro em 1995, e no Fortaleza, conquistou os títulos cearense de 2000 e 2001.

DANIEL FRASSON, DESTAQUE EM VÁRIOS TIMES DO BRASIL

Daniel Frasson jogou em outras equipes de expressão como Inter-RS, Atlético Mineiro, Paraná Clube, Juventude-RS e Fortaleza-CE, além de ter atuado em outros times Blumenau-SC, XV de Piracicaba, Juventus, Portuguesa Santista, Iraty-PR e Guarany de Sobral-CE.

TREINADOR DE PRESTÍGIO NO CEARÁ

Após encerrar a carreira, Daniel Frasson atuou como treinador, principalmente no Estado do Ceará, onde comandou Fortaleza, Ferroviário, Crato, Guarani de Juazeiro, Caucaia, Nova Russas, Quixadá e Tiradentes, além de ter dirigido o Flamengo-PI, Itajaí-SC e Gurupi-TO, equipe que comandou em 2022.

Em 2021 esteve como executivo de futebol do Hercílio Luz, de Tubarão-SC, tendo participado do acesso da equipe para a elite do futebol catarinense.

Ainda não há maiores detalhes do velório e sepultamento de Daniel Frasson.
 

Colaborou:- Eduardo Ventura – Esporte de Primeira – Tubarão/SC