Luto! Morre, aos 49 anos, ex-jogador da Seleção do Uruguai
Fabián O'Neill morreu devido a complicações da cirrose
Campinas, SP, 25 (AFI) – Uma notícia triste e impactante para o futebol do Uruguai nestes festejos de Natal. Faleceu, neste domingo, Fabián O’Neill, que vestiu a camisa da seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2002. Fabián tinha apenas 49 anos e morreu vitimado por uma cirrose. Ele já estava em estado de coma, em situação delicada, nos últimos dias.
Fabián Alberto O’Neill Domínguez nasceu no dia 14 de outubro de 1972, e foi um meia-atacante de muito sucesso.
TITULAR DO NACIONAL COM APENAS 18 ANOS
Em sua carreira por clubes, jogou quase sempre no futebol italiano. Após ser revelado na base do Nacional e ter se destacado pelo time principal no Uruguai, com apenas 18 anos, ele se transferiu para o Cagliari, em 1996. Depois defendeu a tradicional Juventus, o Perugia e voltou a jogar pelo Cagliari e, depois, pelo Nacional, onde encerrou sua carreira, em 2003.
Há dois anos, o ex-volante deu entrevista ao jornal italiano Gazzeta Dello Sport, na qual revelou que perdeu grande parte do que ganhou no futebol entre apostas em cavalos e mulheres.
“Cheguei a ter US$ 14 milhões, mas perdi tudo. Não me incomoda ser pobre, não me custa. Só quero ter algo para comer e que os meus filhos estejam bem. Cavalos lentos e mulheres rápidas não te deixam nada. Cheguei a ter 20 cavalos, sempre apostei, porque tinha dinheiro. Agora não posso”, afirmou ao jornal italiano.
IMPRENSA URUGUAIA LAMENTA ENVOLVIMENTO COM BEBIDAS
A imprensa uruguaia noticiou a morte de Fabián O’Neill e lamentou o fato do ex-jogador ter tido problemas “extra-campo” que o levaram ao alcoolismo, tendo desencadeado a cirrose que o levou a morte.
“Lamentamos informar o falecimento de Fabián O’Neill. Ele surgiu no nosso clube e foi campeão uruguaio com a nossa camisa. Hoje, todo o Nacional está de luto. Para a sua família e para os seus amigos, nossas mais sinceras condolências. Até logo, Mago!”, registrou o Nacional, em suas redes sociais.
Confira também:
- Enzo Fernández coroa ano mágico após carta para Messi em 2016
- Martínez tatua taça da Copa na perna que fez defesa na final
- CR7 foi preterido na Copa por defender causa palestina, diz presidente turco
- Luto! Ex-Inter de Limeira morre em acidente de moto
- Técnico do PSG vê retomada na Europa após parada da Copa como 'nova temporada'