Luto! Torcedor pontepretano, alpinista Rodrigo Ranieri morre em queda no Paquistão
Torcedor da Ponte Preta, ele chegou a ministrar palestras aos jogadores e recebeu homenagens do clube
Nascido em Ibitinga e formado em Engenharia da Computação pela UNICAMP, o alpinista era empresário, palestrante e escritor.
Campinas, SP , 05 (AFI) – O alpinista Rodrigo Ranieri morreu, nesta sexta-feira (5), ao cair de um penhasco durante expedição no Paquistão que buscava atingir o pico da segunda maior montanha do mundo. Torcedor da Ponte Preta, ele chegou a ministrar palestras aos jogadores, recebeu homenagens do clube e até levou a bandeira da Macaca em uma de suas aventuras em 2012.
Nascido em Ibitinga e formado em Engenharia da Computação pela UNICAMP, o alpinista era empresário, palestrante e escritor. Único brasileiro a chegar ao cume do Everest (maior montanha do mundo, com 8.848m pertencente à China e Nepal) por três vezes, Raineri realizou dezenas de projetos e expedições de montanhismo, dentre os quais destacam-se a desafiadora escalada do Monte Aconcágua (na Argentina), incluindo a temida Face Sul e também em pleno inverno, a escalada no Mont Blanc (França) com descida de parapente, a chegada ao cume do Kilimanjaro (Tanzânia), entre outros.