Luto! Morre Jair Bala, lenda do futebol brasileiro nos anos 1960/70

Ídolo do América-MG faleceu na tarde desta terça-feira (27), em Belo Horizonte-MG, vítima de um AVC

Jair Bala América-MG Luto
Jair Bala, uma lenda no América Mineiro

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – Uma lenda do futebol brasileiro morreu na tarde desta terça-feira. É Jair Bala, de 79 anos e que foi um meia-atacante de vários times do Brasil. Jair Bala foi vítima de um AVC, tendo falecido em Belo Horizonte.

REVELADO PELO FLAMENGO E ÍDOLO NO AMÉRICA MINEIRO

Batizado Jair Félix da Silva, e nascido em Cachoeiro do Itapemirim-ES no dia dez de maio de 1943, Jair Bala foi revelado pelas categorias de base do Flamengo-RJ, mas vestiu a camisa de equipes importantes como Botafogo-RJ, Palmeiras, e Santos, atuando junto com Pelé. Também teve rápidas passagens pelo Cruzeiro-MG e Paysandu-PA

Os melhores momentos de Jair Bala, ora atuando como meia, ora como atacante, foram no América Mineiro, onde até hoje é tido como um dos maiores ídolos do clube, que foi o primeiro a informar a morte do ex-craque.

SUCESSO NO INTERIOR PAULISTA

No interior paulista, Jair Bala esteve no Comercial, XV de Piracicaba e Ponte Preta, sendo que, após encerrar a carreira, passou a ser treinador comandando, basicamente, equipes de Minas Gerais, mas chegou a fazer sucesso no Londrina-PR. Também comandou o Central de Caruaru-PE e Comercial de Ribeirão Preto.

Nos últimos anos, Jair Bala atuava como comentarista em emissoras de rádio e televisão de Belo Horizonte.

O APELIDO JAIR “BALA”

O apelido “bala” não veio por acaso. Vítima de uma bala perdida quando jogava no Rio de Janeiro, Jair teve uma bala alojada em sua coxa, que continuou no corpo do ex-craque até sua morte, jamais prejudicando seu condicionamento.

ENTERRO NESTA QUARTA-FEIRA

Jair Bala vinha internado já fazia alguns dias no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, e será sepultado nesta quarta-feira, na capital mineira. 

Confira também: