LUTO: Idealizador do Cuiabá, Manoel Dresch morre aos 65 anos
Ele foi o grande idealizador do projeto do clube depois de obter muito sucesso com uma recapadora de pneus instalada em Cuiabá
Com 65 anos, ele era irmão de Aron Dresch, presidente da Federação Mato-Grossense (FMF) e pai de Alessandro e Cristiano

Cuiabá, MT, 12 (AFI) – Na noite de domingo foi confirmada a morte do empresário e fundador do Cuiabá, Manoel Dresch, vítima de câncer no cérebro, descoberto há vários meses. Com 65 anos, ele era irmão de Aron Dresch, presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), e pai do presidente e do vice-presidente do Cuiabá Esporte Clube, Alessandro e Cristiano Dresch, respectivamente.
Manoel Dresch foi o grande idealizador do projeto do clube. O empresário chegou em Mato Grosso na década de 80 e montou uma pequena recapadora de pneus em Cuiabá. Anos depois, ao lado da família, fundou a empresa Drebor. Com sua inteligência e perspicácia para os negócios, elevou a empresa a uma das principais recapadoras de pneus do país.
APAIXONADO PELO FUTEBOL
Apaixonado por futebol, começou a patrocinar o Cuiabá em 2003 que à época pertencia ao ex-jogador Gaúcho. Logo nos dois primeiros anos de incentivo ao clube com a marca Drebor estampada nos uniformes, viu o Dourado ser bicampeão mato-grossense.
Em 2009, teve a ideia e a coragem de comprar o Cuiabá e desde então o clube teve uma guinada impressionante chegando à Série A do Brasileirão em 2021. O Cuiabá só existe hoje pela visão que ele sempre teve no futebol e nos negócios, investindo fortemente para o crescimento do clube e do futebol mato-grossense. Manoel foi figura central para que o clube se tornasse uma potência no Centro-Oeste e, que hoje, figura entre os 20 principais times do Brasil.