LUTO! Goleiro da elite belga morre aos 28 anos

Miguel Van Damme não resistiu a doença após ser diagnosticado em 2016

goleiro miguel van damme durante jogo
Após uma breve melhora, Van Damme sofreu uma recaída em 2020. (Foto: Divulgação/Cercle Brugge)

Campinas, SP, 29 (AFI) – Miguel Van Damme, goleiro belga de 28 anos, morreu de leucemia, doença que foi diagnosticada em 2016. Ele jogava no Cercle Brugge, time da primeira divisão do campeonato belga. Jogadores e funcionários do clube prestaram um minuto de silêncio em respeito ao jogador.

“Palavras não são suficientes para descrever o que sentimos, mesmo sabendo que as coisas não iam bem há algum tempo. Hoje é um dia extremamente difícil na história de quase 123 anos do Cercle Brugge. Nossos pensamentos vão em primeiro lugar para sua esposa Kyana, sua filha Camille, os pais de Miguel, sua irmã Francesca, mas também seus muitos amigos e familiares”, publicou o clube em seu Instagram oficial.

goleiro miguel van damme durante jogo
Após uma breve melhora, Van Damme sofreu uma recaída em 2020. (Foto: Divulgação/Cercle Brugge)

EXEMPLO NO BRUGGE

“Miguel, sua perseverança e força para ir em frente (de novo) repetidamente, revés após revés, foi admirável. Você é um exemplo de positivismo, persistência e espírito de luta. Uma fonte de inspiração para todos que lutam. Para sempre em nosso coração verde-negro, #16”, continuou o Brugge, reconhecendo a força do goleiro.

Na partida entre Bélgica e Burkina Faso, nesta terça-feira, as equipes farão um momento de silêncio antes do apito inicial.

Confira também: