Luto! Famoso comentarista esportivo, Paulo Roberto Martins, o Morsa, morre aos 78 anos
Durante os anos 1970, Paulo Roberto se destacou como o comentarista mais controverso da Baixada Santista
Texto por Eduardo Silva (Santos)
Santos, SP, 20 de junho de 2023 – A terça-feira começou com uma notícia extremamente triste. Infelizmente, faleceu na noite desta segunda-feira o comentarista esportivo Paulo Roberto Martins, aos 78 anos de idade. O velório ocorrerá hoje, terça-feira, das 9h às 15h. O sepultamento será às 16h, no Parque das Flores, em Atibaia.
Paulo Roberto Martins nasceu em Santos, em 18 de janeiro de 1945. Iniciou sua carreira na Rádio Universal, com Pedro Macedo, atuando como plantonista esportivo. Depois, juntou-se à “Equipe Fórmula-1” da Rádio Atlântica, com Walter Dias.
SE DESTACOU EM 1970
No final dos anos de 1970, o Paulo Roberto se transformou no comentarista mais polêmico da Baixada Santista.. Brilhou nas Rádios Atlântica, Cacique (integrando a equipe Mais Jovem, ao lado dos inesquecíveis José Rubens Marino, Orlando José, Pedro de Paulo Neto e Moraes Júnior) e Guarujá.
Na Rádio Cultura, trabalhou ao lado de Luís Roberto de Mucio, hoje narrador titular da TV Globo. Na Super Cultura de Santos, ambos atuaram em 1983 e 1984, em uma grande fase do Santos.
Foi nesse momento que Paulo Soares, o Amigão, os indicou ao renomado locutor esportivo Pedro Luiz Paolielo, que os contratou para a Rádio Gazeta de São Paulo.
O sucesso na emissora da Avenida Paulista chamou a atenção do Sistema Globo de Rádio e de Osmar Santos. Paulo Roberto chegou a ser o principal comentarista do “Pai da Matéria”. Também fez dupla na Globo/CBN com Oscar Ulisses. Ainda montou uma equipe esportiva na Rádio Record, que contou com Dirceu Maravilha e Fábio Sormani.
Durante seu tempo trabalhando no rádio de São Paulo, Paulo Roberto aceitou o convite do saudoso Armando Gomes para participar do tradicional programa “Esporte por Esporte” na TV Santa Cecília.
NA TV
O caminho natural o levou para a televisão. Mais tarde, formou uma dupla de sucesso com Milton Neves no programa “Debate Bola”, da TV Record, no “Terceiro Tempo” e em outros programas da TV Bandeirantes.
Milton apelidou Paulo Roberto de “Morsa” e juntos protagonizaram debates históricos na TV brasileira. Nos últimos anos, ele atuou como comentarista de Éder Luiz na Rádio Transamérica de São Paulo. Paulo faz parte de uma geração que marcou história e deixou muita saudade no rádio esportivo.
Além de ser um excelente comentarista, Paulo Roberto Martins era um profissional atento ao mercado e sempre incentivou o surgimento de jovens talentos na profissão.
Ao longo de quase 50 anos, ele marcou época no rádio e na televisão de São Paulo e do Brasil.
Noticias Relacionadas
-
Luto! André Augusto, jogador do Marreco Futsal, morre aos 31 anos
31/12/2024 -
Luto! Ex-jogador da seleção russa de futebol morre na guerra na Ucrânia
30/12/2024 -
LUTO! CONFIRA AS PERSONALIDADES DO ESPORTE FALECIDAS EM 2024
27/12/2024 -
Luto! Morre José Ribeiro, lendário plantão esportivo do rádio de São Paulo
26/12/2024