Luto! Famoso árbitro do Rio de Janeiro, Léo Feldman morre aos 67 anos

Gol de barriga de Renato Gaúcho e gol de falta de Petkovic foram alguns jogos marcantes na carreira do árbitro

felman
Leo Feldman morre aos 67 anos

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – ​Ex-árbitro de futebol, Léo Feldman morreu nesta quinta-feira, aos 67 anos, em decorrência de um câncer na garganta, doença que já lutava contra há dois anos. Ele foi um dos nomes mais conhecidos, principalmente no Rio de Janeiro, tendo apitado jogos importantes que ficaram na história.

O sepultamento SDE Léo Feldman será na manhã desta sexta-feira, no cemitério Parque Israelita, em Santa Cruz, no Rio.

HOMENAGEM

Um minuto de silêncio em homenagem a Léo Feldman será prestado antes do jogo desta quinta-feira entre Flamengo e Fluminense pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

GOL DE BARRIGA E GOL DE FALTA NO FIM

Entre as partidas marcantes que apitou, está a final do Campeonato Carioca de 1995, no Maracanã, entre Fluminense e Flamengo. O Tricolor venceu por 3 a 2 em jogo que contou com o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho.

Outra partida memorável foi novamente na final do Carioca, mas em 2001. O Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1, garantindo o título com gol de Petkovic aos 43 minutos do segundo tempo. 

O time rubro-negro ficaria com o vice se vencesse apenas por 2 a 1 devido à vitória vascaína no primeiro jogo por 2 a 1. O Vasco tinha a vantagem do empate no placar agregado.

CONFUSÃO E PONTAPÉ EM 1993

Outro jogo que ficou marcado na carreira de Léo Feldman foi entre Grêmio e Santos, em Porto Alegre (RS), pelo Campeonato Brasileiro de 1993. Feldman marcou um pênalti para o Santos aos 40 minutos do segundo tempo e o time paulista venceu por 1 a 0. 

Feldman sofreu pontapé, o vestiário foi apedrejado e o lado de fora contou com bombas de gás lacrimogênio.

CONFIRA A NOTA DA FERJ

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) emitiu nota oficial lamentando a morte de Léo Feldman.​

“Com pesar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento do ex-árbitro Léo Feldman, aos 67 anos. 

Ele apitou jogos importantes do futebol carioca e brasileiro. Entre eles, a final do Campeonato Carioca de 1995, vencido pelo Fluminense sobre o Flamengo, com um gol de barriga de Renato Gaúcho, além da decisão de 2001, quando o Rubro-Negro conquistou o título sobre o Vasco, com um de Petkovic, de falta, no fim da partida. 

A FERJ se solidariza na dor e deseja condolências a amigos e familiares de Feldman”

Confira também: