LUTO: Ex-zagueiro do Cruzeiro morre de câncer com apenas 36 anos
Atuou no Cruzeiro em 2007, mas fez o pé de meia no Japão. Em São Paulo, passou por Ituano e São Caetano
Atuou no Cruzeiro em 2007, mas fez o pé de meia no Japão. Em São Paulo, passou por Ituano e São Caetano
Campinas, SP, 10 (AFI) – Mais uma notícia triste para o futebol brasileiro. Morreu nas primeiras horas deste domingo, de forma precoce, com apenas 36 anos, o zagueiro Daniel Tijolo. Na cidade de Cabo Frio, ele lutava contra um câncer e não resistiu à doença.
Chegou a defender o Cruzeiro e no interior de São Paulo passou por dois clubes: Ituano e São Caetano. Mas passou por outros clubes como Vila Nova-GO e Paysandu.
Após despontar pela Cabofriense, Daniel atuou no Cruzeiro em 2007. Na verdade, conseguiu fazer seu pé de meia no futebol japonês, onde atuou por oito temporadas. Lá defendeu três clubes: Ventforet Kofu, Nagoya Grampus e Oita Trinita.
ESPOSA E FILHO
Daniel deixa esposa e um filho. O seu enterro ocorreu domingo à tarde no Cemitério Santa Izabel, em Portinho, em Cabo Frio, cidade onde nasceu.
Há pouco mais de um ano, Tijolo descobriu a doença e abandonou o futebol para ficar ao lado da família. Em 2018 ele trabalhou como técnico do time Sub-17 da Cabofriense.
Nota oficial da Cabofriense:
“A Associação Desportiva Cabofriense lamenta profundamente o falecimento do nosso ex-atleta Daniel Silva, mais conhecido como Tijolo, de 36 anos, neste domingo (10).
No ano passado ele esteve no comando técnico da categoria sub-17 e foi auxiliar do sub-20. O corpo já se encontra na capela do cemitério Santa Izabel, no Portinho, em Cabo Frio. O enterro será às 16h.
Cria do bairro Jacaré, em Cabo Frio, o volante fez sucesso no Tricolor Praiano nos anos de 2006 e 2014, quando ajudou a levar o time a duas semifinais (2006) e uma semifinal geral (2014) do Campeonato Carioca.
Passou ainda por grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, São Caetano e Paysandu. Mas foi no Japão que teve grande destaque por sete anos, defendendo as cores de Ventforet Kofu (três temporadas), Nagoya Grampus (duas temporadas) e Oita Trinita (três temporadas)”.