Luto! Ex-volante que jogou em 13 times em São Paulo morreu em Campinas.
O ex-volante Senegal, de 52 anos, que jogou em vários times do interior paulista, faleceu no último dia 19 de janeiro, em Campinas
Senegal estava morando em Campinas, onde era porteiro de um prédio e dava aulas de futebol.
Campinas, SP, 29 (AFI) – O ex-volante Senegal, de 52 anos, que jogou em vários times do interior paulista, faleceu no último dia 19 de janeiro, em Campinas, mas a notícia somente foi confirmada nesta segunda-feira pela esposa do jogador, Eliane Albino, ao jornalista Jorge Luiz, da imprensa de Marília.
Senegal estava morando em Campinas, onde era porteiro de um prédio e dava aulas de futebol. No final de dezembro, o ex-jogador sofreu um infarto, e não se recuperou, vindo a óbito no dia 19 de janeiro de 2024.
Seu sepultamento foi no dia 21 de janeiro no Cemitério da Conceição, em Campinas.
REVELADO JUNTO COM EDILSON NO TANABI EM 1992
Nascido em Salvador no dia 02 de janeiro de 1971 e batizado Josenilton Anunciação da Silva, Senegal foi revelado pelo Ypiranga-BA, mas fez sucesso jogando no interior paulista, tendo chegado ao Tanabi em 1992, junto com o meia atacante Edilson, que depois foi destaque de grandes equipes e da Seleção Brasileira.
TREZE EQUIPES NO INTERIOR PAULISTA
Em São Paulo, Senegal jogou em 13 equipes: Tanabi, Fernandópolis, Catanduvense, Orlândia, Botafogo, Marília, Noroeste, Paulista, União Barbarense, União São João, Rio Preto, XV de Piracicaba e Itapirense.
Também vestiu as camisas de São José-RS, Anapolina-GO, Joinville-SC, Caldense-MG, Botafogo-PB, Rio Branco de Andradas-MG e Vilhena-RO.
Ao encerrar a carreira de jogador, fixou-se em Santa Bárbara D’Oeste onde teve um comércio, e depois mudou para Campinas, onde continuou trabalhando no futebol em equipes da região, inclusive sendo o auxiliar-técnico do Velo Clube de Rio Claro na Copa Paulista de 2017.