Luto! Ex-presidente que levou Felipão ao Goiás morre aos 83 anos
Ele lutava contra o Alzheimer e teve complicações decorrentes de uma pneumonia e infecção urinária
Goiânia, GO, 04 (AFI) – Uma notícia triste para o Goiás e seus torcedores. Presidente do clube esmeraldino em 2007 e 2008, Pedro Ferreira Goulart morreu nesta sexta-feira, aos 83 anos. Ele lutava contra o Alzheimer e teve complicações decorrentes de uma pneumonia e infecção urinária.
Ele deixa a esposa, Neuza, e três filhos, Marcos Antônio, Ricardo e Rafael. O velório será realizado neste sábado, no Cemitério Parque Memorial, saída para Bela Vista, das 8 às 11h.
Ele ainda teve um último contato com a esposa nesta sexta-feira. Quando estava indo embora, a família foi comunicada da morte.
“É com imensa tristeza e dor no coração, que o Goiás Esporte Clube lamenta a morte do seu ex-presidente Pedro Ferreira Goulart, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (4). “Seu” Pedrinho, como era carinhosamente chamado por todos no clube, tinha 83 anos e lutava contra alzheimer”, lamentou o Goiás em nota oficial.
FEITOS COMO DIRIGENTE
Pedro Goulart foi jogador amador em Catalão (GO) e também foi dirigente do Crac-GO, onde ajudou o time a subir de divisão e conquistar o Campeonato Goiano em 1967.
Mas Pedro Goulart se destacou mesmo no Goiás, onde inciou sua trajetória em 1979. Antes de ser presidente, ocupou vários cargos no clube, como conselheiro e diretor de futebol.
Ficou marcado por levar Felipão ao Goiás, na década de 1980. A passagem foi rápida e sem títulos, mas Felipão subiu ao profissional nada menos do que Túlio Maravilha, que era promessa nas categorias de base.
Outro destaque foi pela campanha de 2005, quando o clube ficou em terceiro lugar no Brasileirão e garantiu vaga para sua primeira Libertadores da América. Na época, era diretor de futebol.
Em 2007, já presidente, acertou a venda de Wellinton para o Spartak Moscow por 6 milhões de euros, uma das maiores transferências do clube até hoje.