Luto! Ex-goleiro do Guarani, vice campeão paulista, morre de COVID no interior de Pernambuco

Agilidade na compra de vacinas poderia ter evitado a morte do grande 'Tabaco'

Carlinhos faleceu aos 59 anos

Carlinhos
Foto: Sergipe

Campinas, SP, 07 (AFI) – O ex-goleiro Carlinhos, que jogou no Guarani entre 1987/89, faleceu no dia 27 de julho, vitimado pela COVID-19, aos 59 anos, na cidade de Caruaru, no interior de Pernambuco, onde residia e foi sepultado.

Batizado Antônio Carlos de Oliveira e nascido em Caruaru-PE no dia nove de fevereiro de 1962, Carlinhos teve uma passagem nas categorias de base do Santa Cruz, mas destacou-se no Central de Caruaru e, após um bom Campeonato Brasileiro em 1986, foi contratado pelo Guarani no início de 1987.

Entre 1987 a 1989 foi reserva de Sérgio Nery no gol bugrino e jogou algumas partidas como titular. Carlinhos era o reserva nas decisões do Campeonato Brasileiro de 1987 e no Campeonato Paulista de 1988.

EX-GOLEIRO GANHOU APELIDO DE “TABACO” NO GUARANI

Em razão de sua semelhança com o personagem “Tabaco”, interpretado pelo ator Osmar Prado na novela “Roda de Fogo”, no Guarani, o ex-goleiro era chamado de Carlinhos Tabaco.

Do Guarani, Carlinhos voltou para o Nordeste onde foi campeão alagoano no CSA e depois jogou em equipes, como Ferroviário-CE.

Ao encerrar a carreira de atleta, passou a ser treinador de goleiros e trabalhou em vários clubes, principalmente no Estado do Maranhão e no Sergipe-SE, onde ficou várias temporadas e chegou a ser auxiliar-técnico.

Guarani - 1988 - Paulistão (2).jpg

DEMORA DA VACINA PODE TER SIDO A CAUSA DA MORTE DE CARLINHOS “TABACO”

Carlinhos “Tabaco” é mais uma vítima da demora da chegada ao Brasil de vacinas contra o Corona Vírus. É bem provável que se o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tivesse tido agilidade na compra destas vacinas, o ex-goleiro não tivesse falecido. 

Confira também: