Luto! Ex-atacante revelado pelo Guarani e campeão no Nordeste morre precocemente em Goiás

Frank começou a carreira no clube paulista no início dos anos 1980 e chegou a fazer bastante sucesso

Screenshot 113
Frank, relvado pelo Guarani

Campinas, SP, 07 (AFI) – O ex-atacante Frank, revelado pelo Guarani e que fez muito sucesso no Nordeste, morreu nesta quarta-feira em Silvânia, no interior de Goiás. Frank tinha apenas 61 anos.

CARREIRA

Frank começou a carreira no clube paulista no início dos anos 1980 e chegou a fazer bastante sucesso, sendo convocado para as categorias de base da seleção brasileira.

Depois do Guarani, acabou emprestado para alguns times do interior paulista, como Inter de Limeira, Paulista e Corinthians de Presidente Prudente. Ao chegar no Nordeste, porém, Frank começou a fazer mais sucesso.

Screenshot 114
Frank, último agachado no Fortaleza em 1987

SUCESSO NO NORDESTE

Nascido em Pirassununga (SP) em 8 de setembro de 1962 e batizado Edson Frank Benedicto Bernardo, o ex-atacante foi para o Nordeste incialmente no CSA-AL em 1985, sendo campeão estadual. Conquistou mais títulos jogando no Fortaleza-CE, Rio Negro-AM, retornando ao CSA-AL.

A partir do início dos anos 1990, virou um cigano do futebol. Autou por Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Ferroviário-CE, Rio Branco-AC, ASA-AL e Pires do Rio-GO. Encerrou sua carreira precocemente em 1994, aos 32 anos, por conta de uma cirurgia no joelho.

APÓS CARREIRA

Após encerrar a carreira como jogador, Frank passou a trabalhar como treinador em categorias de base, principalmente no interior de Goiás, onde residia. Também trabalhou nas categorias de base do Mogi Mirim.

Nos últimos anos, Frank tinha escolinhas de futebol em Silvânia (GO), chegando a ser secretário municipal. Frank será sepultado nesta quinta-feira.

Screenshot 115
Frank em sua escolinha de futebol em Silvânia (GO)