Luto! Cronista esportivo é executado com sete tiros em Goiás

Ainda não há a confirmação sobre qual foi a motivação do crime

0002047992967 img 1

Goiânia, GO, 05 (AFI) – A imprensa de Goiás está de luto. O cronista esportivo Valério Luiz, que trabalhava na Rádio Jornal de Goiânia, foi assassinado, por volta das 14 horas desta quinta-feira, no setor Serrinha em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, ele foi alvejado por um motociclista com sete tiros, que atingiram seu tórax, mãos e antebraço.

0002047992967 imgValério apresentando programa na TV

Ainda não há a confirmação sobre qual foi a motivação do crime. No entanto, pela quantidade de tiros há fortes indícios de que tenha sido uma execução. Principalmente, após testemunhas relatarem que o autor dos disparos aguardava a saída de Valério na porta da Rádio Jornal.

A polícia já investiga o caso e há um temor de que o assassinato esteja ligado à atividade profissional do radialista. O secretário de segurança pública de Goiás, João Furtado, garantiu que o Estado vai se empenhar em solucionar o caso.

“É um crime bárbaro, que choca a todos. Me solidarizo com a família, com seu pai, Mané de Oliveira, que é um jornalista conhecido, quero me solidarizar com a classe, esperamos que não seja um atentado à profissão, com a liberdade de imprensa. Espero que possamos elucidar o mais rápido possível”, declarou, em entrevista à Rádio 730 de Goiânia.

Valério Luiz tinha 49 anos e deixa esposa e três filhos. O velório será realizado no Cemitério Jardim das Palmeiras, mas o horário ainda não foi confirmado.

Filho do comunicador Mané de Oliveira, um dos mais conhecidos em Goiás, Valério iniciou na profissão, incentivado pelo pai. Durante 34 anos de profissão, ele trabalhou em veículos como Rádio Difusora de Goiânia, TV Brasil Central, TV Serra Dourada, TV Goiânia, Rádio Brasil Central, Rádio Anhanguera, Rádio Jornal 820 AM e UCG TV.