Luto! Craque do Guarani e do Votuporanguense morre aos 83 anos

Francisco Santana, mais conhecido como Fifi, é o 10° maior artilheiro do Bugre e um dos maiores da história do CAV

fifi
Fifi, quando vestia as cores do Bugre - Foto: Arquivo pessoal

Campinas, SP, 2 (AFI) – Morreu nesta segunda-feira, aos 83 anos, Francisco Santana, o Fifi, ex-jogador do Guarani e Votuporanguense nos anos 60. O atacante é o 10° maior artilheiro da história do Bugre com 86 gols e foi revelado pelo clube no início da década de 50. No alvinegro, é um dos maiores jogadores da história.

Em 1954 foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-19 de Caracas, sendo o primeiro jogador do Bugre a ser convocado para vestir a Amarelinha.

A MORTE

Fifi faleceu em Votuporanga, interior do Estado de São Paulo, onde vivia aos cuidados do Lar São Vicente de Paulo.

SOBRE ELE

Nascido em Campinas, em novembro de 1936, Fifi foi revelado nas categorias de base do Guarani e subiu para o profissional com apenas 17 anos.

Depois, Fifi ainda defendeu XV de Piracicaba, Fluminense, Botafogo e Atlético-MG até se transferir para a Votuporanguense, onde viveu o melhor momento da sua carreira e ficou até pendurar as chuteiras.

Identificado com o clube e a cidade, Fifi permaneceu em Votuporanga e chegou a morar por muitos anos no antigo estádio do Votuporanguense, precisando deixar o local para a reforma.

CORINTHIANS: Sylvinho define Giuliano e Renato Augusto como ‘atletas de muita qualidade’ mas pede tempo antes de poder contar com os novos reforços

Confira também: