Luto! COVID 19 mata Renato, campeão baiano de 1963 pelo Fluminense

Renato tinha 80 anos e morreu em razão de COVID na cidade de Irapuato, no México

Renato tinha empresas imobiliárias no México e ainda fazia alguns negócios relacionados ao futebol, mas não vinha bem de saúde nos últimos meses

image
Renato, o terceiro agachado, no Fluminense de Feira de Santana em 1963

Salvador, BA, 01 (AFI) – O futebol baiano perdeu mais um jogador que fez sucesso nos anos 1960. É Renato, atacante campeão estadual em 1963 pelo Fluminense de Feira de Santana, na época, time de prestígio no Nordeste. Renato tinha 80 anos e morreu em razão de COVID na cidade de Irapuato, no México.

Nascido em Irará, no interior da Bahia, no dia 12 de fevereiro de 1943, Renato Costa Azevedo surgiu com destaque no Fluminense de Feira e logo foi campeão baiano em 1963, fazendo gols importantes, inclusive o gol do título contra o Bahia. Depois, em 1965, foi para o Sport-PE e, quando poucos jogadores eram negociados com o Exterior, Renato foi jogar nos Estados Unidos e México.

RENATO, SUCESSO NOS ESTADOS UNIDOS E NO MÉXICO
Nos Estados Unidos jogou no Rochester Lancers, Los Angeles Aztecs e San Antonio Thunder e, no México, virou ídolo no Irapuato, inclusive tendo fixado residência nesta cidade de Irapuato, no Estado de Guanajuato, no México, após encerrar a carreira.

Renato tinha empresas imobiliárias no México e ainda fazia alguns negócios relacionados ao futebol, mas não vinha bem de saúde nos últimos meses, sofrendo de problemas cardíacos e alzheimer, mas acabou falecendo após pegar COVID.

Confira também: