Luto! COVID 19 mata jornalista que denunciou “Máfia da Loteria Esportiva”

No Ceará, a vítima da vez foi Flávio Moreira, de 62 anos, que trabalhou em várias emissoras cearenses e que faleceu, em Fortaleza

No Ceará, a vítima da vez foi Flávio Moreira, de 62 anos, que trabalhou em várias emissoras cearenses e que faleceu, em Fortaleza

0002050535414 img

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – A forma equivocada dos Governos Federal e Estaduais em tratar a pandemia do Corona Vírus continua matando cronistas esportivos. No Ceará, a vítima da vez foi Flávio Moreira, de 62 anos, que trabalhou em várias emissoras cearenses e que faleceu, em Fortaleza, na madrugada deste domingo em razão do COVID-19.

Flávio Moreira ficou nacionalmente conhecido em 1982 quando trabalhava na agência Sport Press, do Rio de Janeiro e responsável por escolher os jogos da Loteria Esportiva. Flávio fez denúncias de que haveria uma “máfia” para burlar resultados.

Flávio Moreira era um ícone da imprensa cearense

Flávio Moreira era um ícone da imprensa cearense

A Revista Placar, da Editora Abril e a época dirigida por Juca Kfouri, fez várias matérias sem provas, o que acabou gerando inúmeras condenações judiciais para a Editora Abril e foi o começo do fim da então badalada revista.

No Ceará, Flávio Moreira sempre esteve na vanguarda e coordenou várias equipes de transmissões esportivas em emissoras de Fortaleza e do interior cearense.

APCDEC DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS PELA MORTE DE FLÁVIO MOREIRA
Na última semana, sentido o reflexo do avanço da doença do corona vírus e do descaso do Governo, a APCDEC (Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará) divulgou uma nota pedindo providências aos poderes públicos e mais agilidade para que aconteça a vacinação em massa no Brasil.

“Aqui no Ceará estamos fragilizados, perdendo amigos da imprensa esportiva diariamente. Não existem palavras para descrever a tristeza do momento”, comentou Alamo Maia, presidente da APCDEC, que decretou luto oficial de três dias pela morte de Flávio Moreira.

player