Luto! Campeão Brasileiro pelo Palmeiras morre aos 78 anos em São Paulo

O eterno lateral Jorge foi velado e enterrado nesta segunda-feira, no Cemitério Horto Florestal, Zona Norte de São Paulo (SP)

O eterno lateral Jorge foi velado e enterrado nesta segunda-feira, no Cemitério Horto Florestal, Zona Norte de São Paulo (SP)

0002050297715 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Palmeiras perdeu um de seus heróis na tarde do último domingo. Aos 78 anos, o ex-jogador Jorge dos Santos, lateral-direito que defendeu o clube alviverde entre 1957 e 1962 e que tinha no currículo os títulos do Supercampeonato Paulista de 1959 – conquistado contra o Santos de Pelé – e da Taça Brasil de 1960 (o primeiro dos nove Campeonatos Brasileiros conquistados pelo Verdão), não resistiu a complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em fevereiro de 2017.

O eterno lateral Jorge foi velado e enterrado nesta segunda-feira, no Cemitério Horto Florestal, Zona Norte de São Paulo (SP), após ter sido internado na última quinta-feira no Hospital San Paolo, onde veio a falecer devido a decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Jorge, à esquerda, ao lado do neto Gustavo

Jorge, à esquerda, ao lado do neto Gustavo

O ex-jogador residia no bairro da Parada Inglesa, Zona Norte da capital paulista. Recentemente, em 2015, chegou a visitar o Allianz Parque para assistir a uma vitória do Verdão pelo Campeonato Paulista, por 2 a 0, contra a equipe do Capivariano. Jorge era um palmeirense fervoroso e adorava rememorar suas histórias à época em que defendia as cores do Verdão.

Pelo Alviverde, Jorge dos Santos atuou em 185 ocasiões (104 vitórias, 38 empates e 43 derrotas), além de ter marcado um gol com a camisa palmeirense: o fato ocorreu em 27 de janeiro de 1957, no empate por 1 a 1 contra o Coritiba, no Estádio Belfort Duarte (atual Couto Pereira), em partida amistosa.