LUTO! Braço direito de Emerson Leão, ex-auxiliar morre aos 75 anos

Pedro Santilli sofreu infarto há algumas semanas e estava internado

Braço direito de Emerson Leão, Pedro Santilli faleceu nesta segunda-feira aos 75 anos

pedro santilli
Pedro Santilli ao lado de Emerson Leão na Seleção Brasileira

Ribeirão Preto, SP, 31 (AFI) – O futebol brasileiro começou a semana em luto. Na manhã desta segunda-feira, o ex-goleiro e ex-treinador Pedro Roberto Santilli faleceu aos 75 anos, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, depois de ficar algumas semanas internado por causa de um infarto sofrido.

Pedro Santilli será sepultado nesta segunda-feira, às 15 horas, no Memorial Campos Eliseos, em Ribeirão Preto.

Goleiro de pouco destaque em equipes da região de Ribeirão Preto, Pedro Santilli teve projeção como treinador de goleiros e também auxiliar-técnico de Emerson Leão em vários clubes brasileiros.

Como treinador de goleiros, Pedro Santilli passou por Comercial-SP, Botafogo-SP, São José-SP, Palmeiras, Portuguesa, Guarani, Juventude, Athletico-PR, Santos, Internacional, Grêmio, Shimizu S-Pulse (Japão) e também Seleção Brasileira.

Já como auxiliar-técnico, ele trabalhou em vários clubes, como Santos, Cruzeiro, São Paulo, Vissel Kobe (Japão), Palmeiras, São Caetano, Corinthians e Atlético-MG.

Pedro Santilli também teve experiências como treinador, trabalhando no Sertãozinho e no Comercial. Nesse último, inclusive, chegou a agredir com um soco o árbitro Flávio Rodrigues Guerra durante a derrota para o Catanduvense, que sacramentou a queda do Bafo para a Série A3 do Paulista em 2009.

PAROU DE JOGAR NO BATATAIS
Nascido em Ribeirão Preto no dia 9 de agosto de 1946 e batizado Pedro Roberto Santilli, como goleiro jogou no Comercial, Jaboticabal, Sertãozinho e Batatais, onde encerrou a carreira em 1980, passando a atuar como treinador de goleiro.

Confira também: