Luto! Autor de gol em dérbi, ex-atacante da Ponte morre de covid-19

Lucas Pereira fez gol no dérbi de 2002 em que a Ponte venceu por 4 a 2, no Brinco de Ouro

Ex-atacante vinha lutando contra a covid-19 e faleceu

Lucas Pereira fez gol no dérbi de 2002 em que a Macaca venceu por 4 a 2

Campinas, SP, 20 (AFI) – Um dia após o dérbi 200, a torcida pontepretana acordou com a notícia do falecimento do ex-atacante Lucas Pereira, de 39 anos, vítima da covid-19. Revelado no clube, ele fez gol no clássico de 2002, quando a Macaca venceu o Guarani por 4 a 2, no Brinco de Ouro.

Atualmente, Lucas Pereira era empresário no meio desportivo e inclusive foi um dos responsáveis pela chegada do senegalês Papa Faye no Majestoso – jogador está emprestado ao São Bento para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Em nota oficial, a Ponte Preta prestou homenagens ao ex-jogador com o seu presidente Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.

“Lucas foi uma cria da Ponte Preta e, como jogador, foi um dos responsáveis por aquela virada histórica e inesquecível. Porém, mais ainda, era uma pessoa muito boa, envolvida com projetos sociais como o que trouxe Papa para Campinas. Se foi muito jovem, infelizmente, lamentamos imensamente esta perda”, diz o presidente pontepretano Sebastião Arcanjo.

Fato é que o domingo não deve estar sendo nada bom para o torcedor pontepretano. Com a derrota para o Guarani, por 1 a 0, no sábado, o time segue na lanterna da Série B com apenas um ponto conquistado.