Luto! Morre Alberi, maior jogador da história do futebol do Rio Grande do Norte
Atleta ex-Santa Cruz-PE e ABC-RN falece por problemas de saúde
Alberi é considerado por muitos como um dos melhores jogadores do futebol do Rio Grande do Norte
Natal, RN, 29 (AFI) – Uma notícia triste para o futebol do Rio Grande do Norte. Morreu o Alberi, de 77 anos, e para muitos o maior jogador da história do futebol potiguar. Alberi não vinha bem de saúde fazia algum tempo e seu falecimento aconteceu na noite desta sexta-feira (28), em Natal (RN).
REVELADO PELO SANTA CRUZ-PE
Nascido em Recife-PE no dia 28 de janeiro de 1945, Alberi José Ferreira de Matos começou nas categorias de base do Santa Cruz-PE e depois de passagem por empréstimo no América-PE, começou a destacar-se no ABC-RN a partir de 1969, sendo o maior ídolo do clube e várias vezes campeão estadual, tendo feito mais de 200 gols.
ALBERI BOLA DE PRATA EM 1972
Atacante de classe e fazedor de gols, o atleta ganhou a até então ‘badalada’ Bola de Prata da Revista Placar em 1972, mas nunca teve oportunidades em grandes clubes, limitando-se a jogar em clubes do Norte/Nordeste como Rio Negro-AM, América-RN, Alecrim-RN, Baraúnas-RN, Sergipe-SE e Campinense-PB.
SEPULTAMENTO NESTE SÁBADO ÀS 16 HORAS
O corpo do ex-jogador está sendo velado no Velório São José, na Lagoa Seca, em Natal, onde será sepultado às 16 horas, deste sábado, no Cemitério Morada da Paz.
ABC e América, os dois principais clubes do Rio Grande do Norte, prestaram homenagens ao jogador em suas mídias sociais, tendo o ABC decretado luto oficial de três dias.
Confira também:
- Potiguar: ABC renova com experiente meia Allan Dias
- Potiguar: América anuncia Carlão como segundo reforço para 2023
- Sport 5 x 1 Operário-PR - Leão vence com três de Love, mas acesso é improvável
- Pernambucano: Santa Cruz descarta meia Chiquinho para 2023
- Copa do Nordeste: CBF define formato para 2023