Luto! Acidente de carro mata ex-meia do Guarani, Atlético Mineiro e São José

Ex-jogador vinha em um Fiat Marea e colidiu com um Chevrolet Prisma, dirigido por uma pessoa de 40 anos e que também faleceu

Ex-jogador vinha em um Fiat Marea e colidiu com um Chevrolet Prisma, dirigido por uma pessoa de 40 anos e que também faleceu

0002050544677 img

Juiz de Fora, MG, 26 (AFI) – O ex-meia Vânder Luís, que jogou em várias equipes do Brasil nos anos 1980/90, morreu, na noite deste domingo, vítima de um acidente de carro nas imediações de Juiz de Fora.

Batizado Vânder Luís Alves Givisiez e nascido em Divino-MG, no dia oito de abril de 1959, o ex-meia estava com 62 anos e jogou em grandes equipes do Brasil.

Acidente vitimou duas pessoas (Foto: Portal Miradouro)

Acidente vitimou duas pessoas (Foto: Portal Miradouro)

MULTI CAMPEÃO MINEIRO
Revelado pelo Atlético Mineiro, onde foi quatro vezes campeão estadual (1981, 1982, 1986 e 1988), Vânder Luís foi vice-campeão paulista pelo São José em 1989 e, depois de uma passagem pelo Fluminense-RJ, participou ativamente do acesso do Guarani para a Série A do Campeonato Brasileiro em 1991.

Também jogou no Nacional de Muriaé, Operário-MS, Volta Redonda-RJ, XV de Piracicaba, São Caetano e Desportiva-ES, seu último clube em 1993.

Vânder Luís foi quatro vezes campeão mineiro

Vânder Luís foi quatro vezes campeão mineiro

Após encerrar a carreira, Vânder Luís fixou residência em Juiz de Fora, na zona da mata de Minas Gerais.

“Revelado no Galo, esteve na última equipe campeã da Copa São Paulo de Juniores, em 1983. Pelo profissional, Vandinho conquistou o Mineiro em 1986 e 1988”, escreveu o Atlético-MG, onde Vânder fez 125 jogos e marcou sete gols.

VÂNDER LUÍS VINHA TRABALHANDO COMO TREINADOR
Vânder Luís vinha atuando como treinador no interior mineiro e chegou a comandar interinamente o São José em 2014.

ACIDENTE VITIMOU OUTRA PESSOA
Segundo relatos da Polícia Rodoviária de Minas Gerais, o acidente que vitimou Vânder Luís ocorreu na BR 267, no sentido do bairro Nova Era, em Juiz de Fora por volta das 19 horas deste domingo.

O ex-jogador vinha em um Fiat Marea e colidiu com um Chevrolet Prisma, dirigido por uma pessoa de 40 anos e que também faleceu no acidente.

O Estado de Minas Gerais tem as piores estradas do Brasil e tem sido recordista de mortes em acidentes de veículos.

TRAGÉDIA!

Vander superou anos atrás uma grande tragédia na vida pessoal. O filho dele, Vander Alves, morreu, em agosto de 2013, em um acidente em Macaé (RJ). Aos 25 anos, ele perdeu o controle do carro e bateu em um poste.