Luta contra o Z4 e briga pelo G8 na reta final, são destaques da Seleção FI da 16ª rodada da Série C
O Portal Futebol Interior elegeu os destaques da rodada e traz para você torcedor, a SELEÇÃO FI da 16ª rodada da Série C, que está na sua reta final de primeira fase.
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série C
Campinas, SP, 08 (AFI) – A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim na última segunda-feira, com a vitória do Confiança por 3 a 1 sobre o Floresta e o empate por 1 a 1 entre Botafogo-PB e São José. Como de costume, o Portal Futebol Interior elegeu os destaques da rodada e traz para você torcedor, a SELEÇÃO FI da 16ª rodada da Série C, que está na sua reta final de primeira fase.
A Série C tem como novo líder o Operário-PR, que venceu o São Bernardo por 1 a 0 e praticamente colocou um pé na segunda fase. O Fantasma emplacou dois nomes no nosso esquadrão. Outro destaque foi o Manaus, que venceu o confronto direto contra o Pouso Alegre, por 1 a 0, e deixou a zona de rebaixamento.
O técnico Roger Silva conquistou sua primeira vitória no Gavião e, de quebra, irá comandar nossa Seleção, que vem no tradicional esquema: 4-3-3.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 16ª RODADA DA SÉRIE C
Goleiro: Andrey (Manaus)
O Manaus ganhou um respiro na tabela. A vitória por 1 a 0 sobre o Pouso Alegre foi graças ao goleiro Andrey, que fez grandes defesas no decorrer dos 90 minutos, ajudando o time a sair da zona de rebaixamento.
Lateral direito: Sávio (Operário)
O Operário é o novo líder da Série C. Com uma partida segura, o lateral direito Sávio foi um dos destaques da vitória sobre o São Bernardo por 1 a 0. Além de apoiar o ataque, o lateral desempenhou uma grande função defensiva, contendo os avanços do Bernô pelos lados do campo.
Zagueiro: Diego Ivo (Remo)
O Remo segue em franca recuperação e se afastando cada vez mais do Z4. Com a ajuda do zagueiro Diego Ivo, que marcou um dos gols da vitória contra o Volta Redonda, o Leão abriu quatro pontos da zona de rebaixamento e está a três do G8.
Zagueiro: Wanderson (Paysandu)
O Paysandu ficou no empate por 1 a 1 com o Altos, mas poderia ter sido derrotado, se não fosse o zagueiro Wanderson. Além de marcar o gol da equipe paraense, nos acréscimos o defensor tirou a bola em cima da linha, marcando possivelmente um tento para o Papão, que se manteve no G8.
Lateral esquerdo: Avila (Ypiranga)
O Ypiranga se aproximou do G8 na reta final. O Canário venceu o então vice-líder Brusque por 2 a 0. Destaque na defesa, o lateral Avila desempenhou um grande papel taticamente, contendo os avanços de um dos favoritos ao acesso.
Volante: Gama (Manaus)
Foi com o passe de Gama, que o Manaus conquistou uma grande vitória em Minas Gerais. O volante deu a assistência na medida para Gabriel Correia marcar de cabeça, o único gol da partida. O meia ainda comandou o meio campo na parte defensiva, segurando a pressão do Pouso Alegre.
Meia: MV (Ypiranga)
Marcos Vinicius, ou simplesmente MV. O meia foi decisivo na grande vitória do Canário sobre o Brusque por 2 a 0. Foi dele a assistência para Netto, decretar o triunfo no Colosso da Lagoa, colocando o Ypiranga na briga pelo G8 na reta final.
Meia: Léo Artur (Figueirense)
Após seis jogos sem vencer, o Figueirense quebrou o jejum na Série C. Com grande participação do meia Léo Artur, autor de um dos gols, o Furacão passou por cima do América-RN, vencendo por 3 a 0, sendo o resultado mais expressivo da rodada.
Atacante: Muriqui (Remo)
O experiente Muriqui segue fazendo a diferença no Remo. O atacante de 37 anos marcou um dos gols da vitória do Leão sobre o Volta Redonda, por 2 a 1. O Remo já começa a ver o G8 mais próximo do que a zona de rebaixamento.
Atacante: Dudu Scheit (Operário)
O Operário assumiu a liderança e encaminhou a classificação graças a Dudu Scheit, que marcou seu terceiro gol na competição. O atacante mostrou faro de gol, ao marcar na reta final do primeiro tempo, em um jogo truncado contra o São Bernardo.
Atacante: Negueba (Confiança)
O Confiança colou no G8 da Série C graças a um golaço do atacante Negueba, que abriu os caminhos da vitória do Dragão contra o Floresta por 3 a 1. O atacante recebeu na esquerda, trouxe para o meio, fintou os marcadores e bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Técnico: Roger Silva (Manaus)
Em seu segundo jogo, o técnico Roger Silva conquistou sua primeira vitória no comando do Manaus. E foi uma grande vitória dentro das pretensões do Gavião. O duelo direto contra o Pouso Alegre era essencial para tirar o time manauara do Z4 da Série C.