Paulistão: Lusa pode oficializar Fernando Henrique e meia Richard para Paulistão

Fernando Henrique, de 39 anos, participou da campanha do vice da Libertadores com o Fluminense em 2008.

FERNANDO HENRIQUE PORTUGUESA
Goleiro terá concorrência com Thomazella, ídolo da torcida (Foto: Oeste/Comuniocação)

A Portuguesa pode oficializar em breve dois importantes reforços para o Paulistão 2023: o experiente goleiro Fernando Henrique e o atacante Richard.

Richard, de 23 anos, defendeu o CRB neste segundo semestre, atuou em 2021 pela Ponte Preta, e antes disso no Botafogo-SP, Tondela, BSAD de Portugal e Vila Nova. Ele iniciou no Internacional em 2018.

Richard esteve em campo mais de 40 partidas pelo CRB e anotou três gols, jogando a Série B  Copa do Nordeste pelo time alagoano.

QUASE QUARENTÃO

O experiente goleiro Fernando Henrique pode ser outra novidade no elenco comandado por Mazola Junior. O goleiro, de 39 anos, atuou nas últimas temporadas pelo Oeste Barueri e pediu a sua rescisão de contrato.

O goleiro iniciou a carreira em 1998 na base do Santos, e passou por um “rosário” de clubes no Brasil: Fluminense, Ceara, América-RN, Inter de Lages, Remo, Vila Nova-MG, CRB, Santo André, Brasiliense e desde 2020 estava no Oeste. A informação dos futuros novos reforços é do site Netlusa.

BRIGA PELA TITULARIDADE E REFORÇOS

foto dorivalrosa portuguesa
Thomazella, goleiro da Portuguesa – Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

No Canindé, Fernando Henrique brigará pela titularidade da camisa um da Lusa com o titular e ídolo da torcida da Portuguesa, Thomazella.

Wagner, outro goleiro que se destacou na temporada deve ser a terceira opção no time para o início da temporada. Nesta semana a Lusa tinha anunciado sete reforços: o atacante João Victor, o volante Madison e o meia Lucas Nathan, o zagueiro Victor Ramos, laterais Fabiano Silva e Thallyson Augusto, e o atacante Gustavo Ramos.

ESTREIA

portuguesa
Lusa trabalha para a estreia no Paulistão

A Portuguesa vai estrear no Paulistão dia 15 de janeiro diante do Botafogo no Canindé.

Confira também: