Série C: Luizinho Vieira pode deixar Amazonas-AM mesmo se conquistar acesso
O treinador do Amazonas-AM já tem pré-contrato para a próxima temporada, mas ainda pode conquistar grandes coisas em 2023
Luizinho Vieira assumiu ter contrato para retornar ao Confiança-SE em 2024, mas deixou em aberto uma possibilidade de sequência

Manaus, AM, 06 (AFI) – Ex-comandante do Confiança-SE durante o Brasileirão da Série C de 2023, o técnico do Amazonas-AM, Luizinho Vieira, pode acabar deixando a capital manauara em 2024, mesmo que conquiste o histórico acesso no torneio, para cumprir um acordo contratual.
Segundo o próprio treinador, em entrevista ao canal ‘Nosso Futebol’, um contrato com o Dragão sergipano foi firmado depois de sua curta passagem na reta final da primeira fase. Nos seis jogos restantes da primeira etapa, Vieira comandou o proletário em seis partidas, com quatro vitórias e duas derrotas, tirando o Confiança da 13ª posição e batendo na trave por uma vaga no quadrangular.
Foi um trabalho bacana, apesar de rápido em apenas seis jogos. Iniciei uma conversa porque o trabalho encaixou tão bem que parecia que já estava no Confiança há muito tempo. Assinei um pré-contrato e não imaginava que algum time do quadrangular iria fazer uma troca

O treinador começou a temporada no Ypiranga-RS, dando sequência ao trabalho iniciado em 2022. Quando demitido, após a 12ª rodada da Série C, assumiu o time sergipano por seis partidas, e mesmo depois de ficar sem contrato, não imaginava comandar um time no quadrangular.
No entanto, Luizinho assumiu a vaga deixada pelo demitido Rafael Lacerda, no Amazonas, e reviveu o time que tinha perdido duas vezes em duas rodadas. O aurinegro venceu os três jogos seguintes, sob o comando de Vieira, ficando vivo para conquistar o primeiro acesso da história à Série B neste sábado (07).
LUIZINHO VIEIRA PODE SEGUIR NO AMAZONAS?
Mesmo assim, o treinador deu um tom assumindo a possibilidade de seguir no Amazonas: “Chegamos a planejar o Confiança para o próximo ano. Tenho contrato assinado e tem multa. Mas, quando vim para cá, falei que pensaria apenas nos quatro jogos e que agora podem se tornar seis (caso o time chegue na final). Estou pensando nisso. (Conquistar o acesso) Será bom para minha carreira. É gigantesco para o estado. São situações que vamos pensar depois. Até porque não tive nenhum convite em relação à sequência no Amazonas. Tudo vai depender do resultado final.”
O resultado final pode ser conhecido neste final de semana, ou até mesmo adiado, caso a Onça chegue na final do campeonato, deixando o título em aberto. De qualquer forma, o Amazonas vai a campo na Arena da Amazônia às 18h neste sábado, para receber o já eliminado Botafogo-PB.
Confira também:
- Série C: Náutico-PE rescinde com lateral e completa 20 saídas
- Série C: Torcida do Amazonas-AM esgota ingressos no jogo do acesso
- Amazonas-AM x Botafogo-PB - Acesso pode escapar pelo ralo
- SÉRIE C: São Bernardo enfrenta Operário em duelo direto pelo acesso; São José-RS busca o improvável
- Série C: Operário-PR vai tentar acesso com menor pontuação da história