Luizão não vai renovar com São Paulo e pode estar perto de acertar com clube inglês
A diretoria tricolor brigou pela permanência do zagueiro, que deve deixar o Morumbi rumo à Europa
O zagueiro Luizão comunicou que não irá permanecer no São Paulo para a próxima temporada
São Paulo, SP, 24 (AFI) – O zagueiro Luizão avisou o São Paulo que não renovará seu vínculo com o clube. Com contrato válido até o fim de janeiro de 2023, o jogador de apenas 20 anos pode deixar o Morumbi rumo ao West Ham, da Inglaterra.
O defensor já está livre para assinar pré-contrato, mas quer que o Tricolor receba uma compensação referente à sua venda. As partes devem acertar estes detalhes nos próximos dias.
O São Paulo brigou pela permanência de Luizão e tentou convencê-lo de que seria ideal ganhar mais tempo no elenco de Rogério Ceni. O zagueiro, inclusive, chegou a recusar uma proposta inicial dos ingleses, apesar de não esconder o desejo de atuar no futebol europeu.
Nesta segunda-feira (24), o estafe do atleta comunicou a diretoria tricolor que a renovação não iria acontecer.
FUTURO DE LUIZÃO
Ainda não foi confirmado que o West Ham será o destino do zagueiro, que também foi sondado por Benfica, Sporting, Porto, Fulham, Juventus e pelo grupo Red Bull.
Luizão chegou ao time profissional do São Paulo nesta temporada depois de se destacar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele soma 16 jogos e um gol marcado com a camisa tricolor.