Luiz Henrique deixa o Botafogo e acerta com o Lyon
Campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo clube carioca, Pantera Negra retornará ao futebol europeu
Eleito Rei da América, Luiz Henrique deixa o Botafogo após grande temporada e será jogador do Lyon em 2025
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Eleito Rei da América pelo jornal ‘El País’, Luiz Henrique não seguirá no Botafogo na próxima temporada. O atacante irá retornar ao futebol europeu e se apresentará ao Lyon nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
MAIS DETALHES
Especulado em várias equipes do Velho Continente, o jogador seguirá sua carreira em um clube que, assim como o Alvinegro, pertence a Eagle Football, empresa comandada pelo empresário John Textor. Após a conquista da Libertadores, no dia 30 de novembro, o americano disse que a decisão estava nas mãos do Pantera Negra. O meia Thiago Almada também está a caminho do time francês.
“Ele tem uma escolha, certo? O que fazemos na Eagle é trazer jogadores, pedir a eles que vençam campeonatos e então honramos o caminho deles. A decisão é dele”, afirmou durante a comemoração.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique começou a se destacar em 2021 e foi vendido ao Real Betis no ano seguinte. No clube espanhol, ele marcou quatro vezes e distribuiu 10 assistências em 64 partidas. Após passagem no Velho Continente, retornou ao Brasil para vestir as cores do Botafogo, com status de maior contratação do futebol brasileiro na época. Peça fundamental no grupo campeão da Libertadores e do Brasileirão, marcou 12 gols em 55 jogos.
Luiz Henrique foi considerado o principal destaque do Botafogo na temporada. Eleito o melhor jogador das duas competições conquistadas pelo clube carioca, viveu o auge da carreira e foi convocado mais de uma vez para defender a seleção brasileira. Em 2024, marcou dois gols e deu uma assistência com a amarelinha.
PLANEJAMENTO
O Botafogo segue se preparando para 2025. Ainda sem anunciar reforços, a diretoria já confirmou as saídas do goleiro Gatito Fernández, do lateral-direito Rafael, dos zagueiros Adryelson e Pablo, dos laterais-esquerdos Marçal e Hugo, e dos meias Tchê Tchê, Eduardo e Óscar Romero.