Luis Enrique projeta PSG 'em busca da vitória' contra o Aston Villa
Treinador espanhol comenta sobre o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, que acontecerá na Inglaterra
Após vencer o Aston Villa na França, por 3 a 1, PSG está perto de confirmar a sua vaga nas semifinais da principal competição do futebol europeu

Campinas, SP, 14 – Não faz muito tempo, Luis Enrique trocava rusgas com jornalistas por cobranças ao futebol inconstante do Paris Saint-Germain. A equipe embalou, ganhou o Campeonato Francês invicto, emplacou sete vitórias seguidas e está muito perto das semifinais da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe visita o Aston Villa com vantagem de 3 a 1 e o treinador espanhol promete postura ofensiva por confirmação da força e da fase.
JOGO DIFÍCIL
“O nosso objetivo é claro: ir em busca da vitória. Queremos continuar a melhorar coletivamente para chegar o mais alto possível e mostrar que somos fortes o suficiente para ir à semifinal”, afirmou o treinador.
Nada, contudo, de desprezar o rival de Birmingham. “Vimos o Aston Villa jogar contra os melhores times da Inglaterra – City, Arsenal e Liverpool – e sempre pensamos nos cenários que vão acontecer. Acho que amanhã eles vão defender mais alto e, se tiverem sucesso, vão recuperar a bola mais perto do nosso gol”, avaliou.
“É um jogo de volta, então é arriscado e difícil de prever (resultados). Será uma partida muito interessante.”
BOA FASE
Os números do PSG na temporada, entretanto, dão respaldo para discurso extremamente confiante de Luis Enrique. “O PSG é sem dúvida uma das melhores equipes da Europa. Do ponto de vista estatístico, basta olhar para os números: posse de bola, chances concedidas e chances criadas falam por si”, exaltou.
“Depois que encontramos nossa eficiência, nos tornamos um dos melhores times e o objetivo agora é continuar progredindo para chegar o mais longe possível.”
FOCO
O técnico aproveitou para dar uma provocada nos jornalistas franceses ao ressaltar que quando todos ficaram contra ele, significou que “estava fazendo a coisa certa.” Aproveitou o desabafo para mais uma vez mostrar sua ambição na Inglaterra.
“Vencemos o jogo de ida, mas não vamos para o jogo de volta com certezas (de vaga garantida). O que nos move é a nossa ambição de vencer.”
Confira também:
- PSG é o favorito a vencer a Liga dos Campeões, diz técnico do Aston Villa
- LIGA DOS CAMPEÕES: Inter de Milão quer confirmar vaga sobre Bayern; Barcelona com larga vantagem
- Vitória mostra evolução contra o Atlético-MG e ganha confiança
- Suárez revela que Messi quer disputar a Copa do Mundo de 2026
- Bruno Guimarães critica troca constante de técnicos na seleção