Luís Castro e Pedro Caixinha são especulados no Vasco
Dupla já trabalhou no futebol brasileiro e agrada a diretoria do clube carioca, que procura um técnico para 2025
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Vasco segue no mercado em busca de um treinador para 2025. Recentemente, Luís Castro e Pedro Caixinha receberam sondagens e são colocados como os principais nomes na mira do clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa.
FOI LÍDER DO BRASILEIRO EM 2023
Livre no mercado após passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, Luís Castro ficou conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo Botafogo. Antes de acertar com o time de Cristiano Ronaldo, fez grande campanha durante o primeiro semestre de 2023, deixando o Glorioso na liderança do Brasileirão. Além dos dois últimos citados, também passou por Al-Duhail, do Catar, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Porto, Vitória de Guimarães, entre outras equipes de Portugal. Ele também está na mira do Santos, que procura um substituto para Fábio Carille, desligado após o fim da Série B.
BOM TRABALHO NO MASSA BRUTA
Contratado pelo Red Bull Bragantino em dezembro de 2022, Pedro Caixinha ficou quase dois anos trabalhando em Bragança Paulista, onde disputou 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Além disso, chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve a melhor participação do clube na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, no ano passado. Ele também tem passagens por equipes como Nacional da Madeira, de Portugal, Santos Laguna e Cruz Azul, do México, Al-Gharafa, do Catar, Rangers, da Escócia, Al Shabab, da Arábia Saudita, e Talleres, da Argentina.
DESCARTADO
De acordo com Lucas Pedrosa, a diretoria não está interessada na contratação de Cuca, especulado em São Januário nos últimos dias. O brasileiro está sem clube desde que deixou o Athletico-PR, em junho deste ano.
ATÉ O FINAL DO BRASILEIRO
Diretor técnico do Vasco, Felipe Maestro foi definido como técnico interino e disputará os últimos três jogos do Brasileirão. Este será o quinto trabalho dele como treinador. Ele tem passagens por Tigres do Brasil, Bangu, Confiança e Volta Redonda.