Técnico Lúcio Borges comenta experiência como auxiliar no Passo Fundo-RS: "Novas ideias"
O Passo Fundo se classificou no Estadual e acabou eliminado pelo Santa Cruz, que foi o campeão, na fase de quartas-de-final
O técnico Lúcio Borges se dedicou, nesta temporada, a uma nova experiência: foi auxiliar-técnico de Bruno Coutinho, no Passo Fundo
Campinas, SP, 25 (AFI) – Com extensa trajetória no futebol de base de São Paulo, o técnico Lúcio Borges se dedicou, nesta temporada, a uma nova experiência: foi auxiliar-técnico de Bruno Coutinho, no Passo Fundo, tradicional agremiação do Campeonato Gaúcho A2.
“Já era projeto trabalhar com profissional, assim como ter uma experiência no futebol do Rio Grande do Sul, que é uma escola importante para treinadores. Recebi o convite do Prof. Bruno Coutinho e a oportunidade veio a calhar”, destacou.
O Passo Fundo se classificou no Estadual e acabou eliminado pelo Santa Cruz, que foi o campeão, na fase de quartas-de-final. “Além da experiência marcante no Sul, a frutífera parceria com o Bruno, que liderou o projeto com maestria e novas ideias”.
Em São Paulo, Lúcio já comandou, como técnico no Sub 20: Rio Branco (Americana); Jaguariúna; Sertãozinho; e Velo Clube (Rio Claro), disputando e se classificando em várias edições do Campeonato Paulista e da Copa São Paulo de Futebol Jr.
“Trabalhei bastante para estar preparado a dirigir um projeto no futebol paulista. Modéstia à parte, conheço bem o interior do Estado e, também, essa faixa de jogadores que ascenderam recentemente ao profissional ou estão para ascender”, pontuou.
LÚCIO BORGES
Lúcio, que há sei anos trabalha com a empresa Salto Sports, também teve duas experiências no Boa Esporte (Varginha/MG), quando o clube disputava a Série B do Brasileiro. Foi técnico do Sub 17 e compôs o profissional quando o técnico era Sidney Moraes.