Lucho pretende "espremer" capacidade do elenco no Ceará
"Sempre tentei fazer o máximo enquanto jogava, e outra coisa que aprendi de outros treinadores foi manter a ordem enquanto o clima externo é dificultoso", disse Lucho.
O estilo argentino de jogar, com garra, sem desistir da vitória, é uma das referências de Lucho. "Não desistir. A meta é não desistir nunca e manter a ordem", destacou.
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O novo treinador do Ceará, Lucho González, garantiu que pretende acertar estilo de jogo do time ao “espremer” a capacidade de cada jogador do elenco e subir na tabela do Brasileirão.
ACERTAR
Em sua primeira coletiva, o treinador argentino disse que não pretende fazer mudanças bruscas no time, mas que tem a meta inicial de reacender o ataque e arrumar o setor defensivo.
MISSÃO
O treinador tem a missão de manter o clube na elite do futebol brasileiro. Ele assume o Ceará com 27 pontos, na 15ª posição da tabela e sem vencer há seis jogos.
ESPREMER
Uma das ações que o treinador deixou escapar na coletiva é de “espremer” o que cada um tem de melhor para garantir ao time um desempenho mais eficiente.
“É um grupo de jogadores que têm qualidade, um grupo experiente, com jogadores que conheço faz tempo. É um plantel que podemos ver que tem muito material de trabalho. Vamos espremer para atingir os objetivos. Tem cinco atacantes de renome, que são capazes de atuar em qualquer momento que precisar”, avaliou.
VIBRANTE
Um dos jogadores serviu de exemplo: “O Vina, por exemplo, é um jogador que representa muito para o clube, para a torcida e para o grupo. Dá para saber e sentir, mesmo sem ter convivido muito com ele, é um cara que transmite bastante, que sente, que vibra no jogo”, comentou.
Lucho complementou: “Ele precisa estar em contato com a bola o tempo inteiro. Dele se espera coisas diferentes. Vamos deixar ele bem à vontade, obviamente cumprindo suas tarefas defensivas, que hoje, no futebol, é muito importante. Ele é um jogador que conhece muito bem o clube e vai nos ajudar neste desafio que temos, que seja de vitória, o mais importante”, afirmou.
NÃO DESISTIR
O estilo argentino de jogar, com garra, sem desistir da vitória, é uma das referências do novo treinador. “Não desistir. Nos 97, 98 e quase 100 minutos de jogo que temos com o VAR, é não desistir nunca e manter a ordem”, destacou.
Para Lucho, a entrega é fundamental: “Acho isso fundamental no time. Por mais que a torcida muitas vezes pense que está apoiando, ou não está gostando da atuação, nossa atuação em campo tem que ser mantida, nosso plano de jogo e nossa ordem”, avaliou.
A experiência em campo como jogador será aplicada: “Sempre tentei fazer o máximo enquanto jogava, e outra coisa que aprendi de outros treinadores foi manter a ordem enquanto o clima externo é dificultoso. É o mais importante. Acho que aqui temos jogadores experientes exatamente para fazer isso”, finalizou.
Confira também:
- Fortaleza fatura, R$1,4 milhão na temporada em produtos licenciados
- Lucho González faz primeira atividade como treinador no Ceará
- Brasileirão: Santos não poderá contar com Ângelo por 2 rodadas
- Brasileirão: Atlético-MG confirma lesão do meia-atacante Pedrinho
- Confusão em jogo do Inter contra o Botafogo ficou sem punições