Lucho lamenta ausência de torcida do Ceará e promete trabalhar com psicológico dos atletas
O clube foi punido pelo STJD por causa da invasão da torcida no jogo frente ao Dourado
Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Lucho falou pela primeira vez com a imprensa após a invasão dos torcedores na Arena Castelão durante o empate por 1 a 1 com o Cuiabá. Alguns jogadores sofreram tentativas de agressão, o que fez com que o STJD punisse o clube alvinegro, que terá que jogar sem seus torcedores. O estádio não foi interditado.
“A nossa torcida é fundamental, independente do momento. Você sair para o estádio e não ter o torcedor (é ruim)… Nossa torcida encheu o estádio no último jogo, apoiou como tinha que apoiar. Óbvio que vamos sentir falta, não tenho nenhuma dúvida. Mas a gente prepara o psicológico, o mental”, falou o treinador.
Lucho falou também sobre a luta do Ceará contra o rebaixamento. “Sabemos que, nestes jogos que restam, para nós é final, vamos preparar com essa ideia. Continuamos dependendo da gente. No futebol, esse é o fator mais importante, quando você não depende de outros resultados”, completou.
BRASILEIRÃO
O Ceará é o 16º colocado do Brasileirão, com 34 pontos, três na frente do Cuiabá, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
O próximo desafio é diante do Atlético-GO no domingo, às 18h, no estádio Antônio Accioly.