Lucho González faz segredo no Ceará e fecha treinos para a imprensa

Ceará não ganha há sete jogos no Brasileiro e ocupa a 15ª posição com 28 pontos a três pontos do Coritiba, que abre a zona de rebaixamento.

O Ceará segue trabalhando forte, mas com uma diferença: os treinos são agora fechados 100% para a imprensa.

Ceara Lucho treino
Lucho González comandando treino no Ceará na semana passada. Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.

Fortaleza, CE, 08 (AFI) – O novo treinador do Ceará, Lucho González chegou mudando a rotina do Vozão e decidiu manter os treinos fechados para a imprensa. A meta é buscar a recuperação do time no Campeonato Brasileiro da Serie A, já a partir do jogo com o Santos, sábado (10), 16h30, na Arena Castelão pela 26ª rodada.

FORTE

O time alvinegro segue trabalhando forte, mas com uma diferença: os treinos são agora fechados 100% para a imprensa. Fora a reapresentação dos jogadores, o treinador, determinou o fim dos tradicionais dez minutos de imagens que as emissoras de TV faziam antes dos treinos.

JEJUM

O fato é que o Ceará não ganha há sete jogos no Brasileiro e ocupa a perigosa 15ª posição com 28 pontos em 25 jogos e 13 vitórias, a três pontos do Coritiba, que abre a zona de rebaixamento. A última vitória no Castelão ocorreu dia 19 de julho, 1 a 0 diante do Avaí na 18ª rodada.

SANTOS

Já o seu adversário, o Santos, a situação atual na tabela do Brasileirão é a 10ª posição, com 34 pontos, uma diferença de nove pontos em relação ao quarto colocado, Internacional-RS. Em relação à zona de rebaixamento, o Peixe está também a nove pontos do Coritiba, time que abre o Z4.

TORCIDA

Durante a coletiva desta semana, o defensor Bruno Pacheco, do Ceará, disse que o torcedor quer e merece bons resultados e que eles precisam vir a partir do jogo com o Santos.

DESFALQUES

O time não terá os titulares Jô e Vina suspensos. Segundo o DM alvinegro, estão em fase de transição do departamento médico ao campo, o meia Diego Rigonato e o medo volante Rodrigo Lindoso. Seguem em tratamento o atacante Cleber e Kelvyn.

Outro senão é o zagueiro Luiz Otavio que acusou dores no joelho. O jogo ainda marca o duelo do Vozão com o treinador Lisca que comandou o time duas temporadas, 2015 a 2016 e de 2018 a 2019.

Confira também: