Lucca volta ao Brasil para passar por cirurgia e deve se aproximar do Criciúma

O jogador fará uma operação no menisco e deve receber uma proposta oficial nos próximos dias

LUCCA
Lucca pode parar no Criciúma

Criciúma, SC, 18 (AFI) – Ainda aguardando a decisão de Éder sobre uma possível permanência para a próxima temporada, o Criciúma continua querendo reforçar o seu setor ofensivo. O time carvoeiro quer se aproveitar da ida de Lucca para a cidade, para uma operação no menisco, para fazer contato com o atacante, que pertence ao Lamphun Warriors, da Tailândia.

O retorno de Lucca é um desejo antigo do Criciúma, que ficou muito próximo de contratá-lo neste ano.  O atacante, de 33 anos, deve ficar cerca de 45 dias na cidade até se recuperar da lesão. A expectativa é que o clube faça uma proposta oficial para o atleta nos próximos dias.

Lucca tem contrato com o time da Tailândia até junho de 2024 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Ele não entra em campo desde o dia 22 de outubro, na derrota do Lamphun Warrior para o Port FC por 3 a 2.

Pelo seu atual clube, Lucca fez 14 jogos e marcou quatro gols, nenhum na temporada de 2023/24. O jogador tem várias passagens pelo Criciúma. Na última, entre os anos de 2014 e 2014, fez 76 partidas e balançou as redes em 17 oportunidades.

Lucca passou ainda por Ponte Preta, Fluminense, Bahia, Internacional, Corinthians, Chapecoense, Palmas, dentre outros. Jogou também no futebol do Catar.

CATARINENSE

No Campeonato Catarinense, o Criciúma estreia em um clássico. O time carvoeiro enfrenta o Figueirense no dia 20 de janeiro, às 16h30, diante do Figueirense, no Heriberto Hülse.

Confira também: