Lucca admite incômodo pela Ponte Preta estar há 3 jogos sem marcar

O jogador exaltou também o sistema defensivo, que também não sofre gols há três partidas

O jogador exaltou também o sistema defensivo, que também não sofre gols há três partidas

0002050261331 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – O sinal de alerta está ligado no Moisés Lucarelli. Cada vez mais perto da zona de rebaixamento, a Ponte Preta precisa abrir o olho para buscar a reabilitação no Brasileirão. Há três jogos sem marcar, mas também sem sofrer gols, a Macaca admite um incômodo e espera que seu ataque volte a balançar as redes adversárias.

“Pra gente ,do ataque, ficar três jogos sem marcar é complicado, queríamos estar sempre marcando. Eu, individualmente, inclusive estou em uma disputa de artilharia. Mas não podemos baixar a guarda por causa disso, o trabalho continua, e é preciso valorizar a força da nossa defesa também, pois são três jogos sem tomar gol em um campeonato tão disputado, conseguimos manter o nível de atuação defensivamente. Agora, lá na frente estamos devendo e a gente sabe disso, incomoda.”

Na opinião de Lucca, os jogadores têm que ir além para mudar esta situação. “Tivemos chances nesses últimos três jogos, apesar de não termos um volume de jogo grande. O Kleina está sendo feliz, armando bem a equipe taticamente, porém nós, da frente, temos que nos cobrar um pouco mais para que as coisas voltem a acontecer”, diz.

Ele completa o raciocínio” “A defesa está conseguindo segurar o adversário e a gente que tem obrigação de fazer gol não está fazendo. Nesa semana temos que acertar isso, para que a gente possa colocar a bola pra dentro para voltar as vitórias que a Ponte precisa.”

Ponte Preta está focada em balançar as redes dos rivais novamente

Ponte Preta está focada em balançar as redes dos rivais novamente

HORA DE TREINADOR!
Lucca valoriza a semana cheia de treinamentos, inclusive para recuperação física. “O tempo de trabalho ajuda bastante. Estou dizendo at´r individualmente, porque nesses últimos jogos eu venho terminando nas últimas, até porque tenho jogado todas as partidas. A comissão sabe, mas não é desculpa nenhuma”, afirma.

O jogador acredita que os dias a mais de recuperação farão a diferença. “Eu tenho que fazer o meu trabalho da melhor maneira possíve e tenho caído muito de produção nos últimos jogos. Vamos aproveitar para descansar esses dias e no final de semana voltar com força total. E pode ter certeza que vai ter uma evolução grande fisicamente”, acredita.

Lucca reforça a ideia de que o fator casa e torcida podem fazer a diferença para buscar mais uma vitória no campeonato.

“São dois jogos em casa que temos condições de buscar a vitória. Respeitando o adversário, mas temos que vencer, estamos cientes do que precisamos fazer. Temos que entrar organizados, não adianta desespero, senão podemos ser surpreendidos. Temos que ter tranquilidade”, finaliza.