Lucas e James vão ajudar o São Paulo em seus objetivos?
A única boa notícia, é que tanto Lucas Moura como James Rodriguez, os dois novos reforços do time, poderão enfrentar o Timão no dia 16
Faço questão de aplaudir o empenho da diretoria tricolor para trazer esses dois reforços tão qualificados, que podem ajudar o tricolor
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 9 (AFI) – A pergunta que fazemos acima é exatamente a mesma que o torcedor do São Paulo faz neste momento depois de ver seu time chegar a cinco resultados negativos sob o comando de Dorival Júnior. O treinador também está assustado com a queda vertical de produção de sua equipe, e mesmo procurando demonstrar otimismo, parece meio perdido na preparação de seu time para os jogos decisivos que terá pela frente nos próximos dez dias.
Nesta quinta-feira, por exemplo, o São Paulo, ainda sem seus novos reforços, terá pela frente o San Lorenzo, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o time argentino ganhou por 1 a 0 e passou a ter direito a vaga nas quartas-de-final com apenas um empate no Morumbi. Já o São Paulo precisa ganhar por diferença de dois gols, ou poderá ter que decidir a vaga nos pênaltis, se ganhar apenas pela diferença mínima.
FLAMENGO E CORINTHIANS
Depois deste jogo, que vai ser desgastante para o elenco, o Tricolor volta a jogar pelo Brasileirão no domingo, no Maracanã, contra o Flamengo (outro jogo desgastante). E depois, na quinta-feira, dia 16, enfrenta o Corinthians, no Morumbi, na mesma situação que vai enfrentar o San Lorenzo, ou seja: vai precisar vencer a partida por diferença de dois gols ou o time de Vanderlei Luxemburgo poderá mesmo ficar com a vaga.
Diante de tantos problemas e desafios, Dorival tem motivos para estar tenso e preocupado. A única boa notícia, é que tanto Lucas Moura como James Rodriguez, os dois novos reforços do time, poderão enfrentar o Timão no dia 16. Mas aí vem a pergunta: com tão pouco tempo de preparação, será que eles estarão aptos a produzir tudo o que sabem diante de um rival tão perigoso e dirigido por um treinador tão matreiro e experiente quanto Vanderlei Luxemburgo??
Em minha opinião, não!!! Acho até que os dois terão muita vontade de acertar, mas, a falta de ritmo (estão parados a longo tempo) e a falta de entrosamento, certamente não vão permitir que eles produzam tudo que sabem e podem neste momento. E esse detalhe pode ser decisivo para que o Corinthians fique com a vaga.
DIRETORIA MANDOU BEM
Ainda assim, faço questão de aplaudir o empenho da diretoria tricolor para trazer esses dois reforços tão qualificados, que acrescentarão muita qualidade à equipe tricolor. Só tenho dúvida que eles possam desequilibrar em favor do São Paulo nesta decisão específica (pelos motivos expostos).
De qualquer forma, como volta e meia acontecem surpresas, o São Paulo pode, de repente, passar bem pelo Corinthians, e se classificar. Não seria a lógica mas, num jogo como este, esta possibilidade existe. Então, vamos aguardar!