Luan Cândido vira desfalque e Red Bull Bragantino vai recorrer de suspensão do TJD
Ele foi julgado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar jogada violenta"
Bragança Paulista, SP, 20 – O Red Bull Bragantino tem um grande problema para a semifinal diante do Santos pelo Paulistão. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) puniu o lateral-esquerdo Luan Cândido por dois jogos pela expulsão na penúltima rodada. Com isso, ele vira desfalque, mas o clube tentará recorrer da decisão.
Luan Cândido foi expulso diante do Santos na 11ª e penúltima rodada e cumpriu suspensão na 12ª diante do Guarani. Retornou nas quartas de final, em que o Red Bull Bragantino fez 3 a 0 na Inter de Limeira, porque o julgamento ainda não tinha sido realizado.
Ele foi julgado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar jogada violenta”, já que acertou o cotovelo no rosto de Wesley Patati, do Santos. A suspensão varia de um a seis jogos.
Apesar de ser lateral-esquerdo, Luan Cândido vem atuando como zagueiro. O setor ainda conta com Léo Realpe, Lucas Cunha, Douglas Mendes e Kevyn.
SEMIFINAIS
A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta quarta-feira a semifinal diante do Santos para quarta-feira (27), às 20h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem avançar, pega o vencedor de Palmeiras x Novorizontino, que jogam na quinta (28), às 21h35, no Allianz Parque.