Luã. Na hora certa.
É claro que ainda falta a conquista da vaga para a Copa do Brasil ou para o Campeonato Brasileiro da Série C, no meu modo de ver a vaga Nacional é melhor, pois na outra as chances seriam mínimas. Portanto é brigar para ser vice-campeão, pois o primeiro lugar ficar com a vaga da Copa do Brasil.
É claro que ainda falta a conquista da vaga para a Copa do Brasil ou para o Campeonato Brasileiro da Série C, no meu modo de ver a vaga Nacional é melhor, pois na outra as chances seriam mínimas. Portanto é brigar para ser vice-campeão, pois o primeiro lugar ficar com a vaga da Copa do Brasil.
O União São João que no Paulista da Série A-1 de 1996 terminou na quinta colocação, atrás apenas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, época que grande era grande e pequeno era pequeno. Ficou a frente de Portuguesa de Desportos, Ponte Preta e Guarani, que se encontravam em situações bem diferentes do que hoje em dia.
O União também chegou a disputar o Brasileirão da Série A em 1995 e 1997, não sendo muito feliz é claro, mas esteve lá. Nos últimos anos o destino do futebol brasileiro foi golpeada pelo infracionado e deficitário mundo do futebol e para o time de Araras a situação não foi diferente.
Nos últimos cinco anos o União foi rebaixado no Brasileiro da Série B para a Série C e consequentemente perdendo a vaga até para a disputar a terceira divisão do futebol do Brasil. E foi rebaixado para a Série A-2 do Paulistão também, o golpe mais profundo acredito.
Nesse ano até que a equipe vem se posicionando bem, ficou apenas a um ponto de ganhar o acesso a Série A-1 do Paulista. Agora vem realizando uma campanha impecável na Copa Federação Paulista de Futebol. O time tá com cara de que vai chegar.
Não apresenta um belo futebol, a equipe não chega a transmitir total confiança a seus torcedores, mas vem fazendo os resultados, isso é o que importa. Lembramos o Palmeiras de Felipão campeão da Libertadores da América de 99. O Corinthians de 1977 ou mesmo a Seleção Brasileira de 1994.
Apenas jogar bonito não basta, o importante é fazer resultado, ainda mais nessas competições de mata-mata como vem sendo disputada a Copa FPF. O fator mais importante da equipe ararense é a diretoria ter montado uma equipe sem novas promessas, ou seja, com jogadores já rodados pelo interiorzão sem muito ststus. Jogadores que chegam no clube para jogar futebol para o clube – e não para sí só – e ganhar seu dinheirinho e no final quem sabe conquistar o título e ir com moral buscar um novo clube.
Primeiramente, os clubes tem que conquistar novamente a confiança do torcedor realizando boas companhas e ai lentamente vai colocando suas pratas da casa para serem reveladas para o Mundo do Futebol. Chega de jogar responsabilidade nos pés de novas promessas, que acabam sendo penalizadas pelas más administrações dos dirigentes de clubes.
No União São João existe um desses pratas da casa que entrou no meio dos ‘veteranos’ e vem dando conta do recado. É o caso do garoto Luã que com apenas 17 anos já parece um jogador experiente e dá as cartas no ataque uniense. Esse é dinheiro em caixa e não apenas promessa como muitos que passaram pelo clube mas que foram jogados na cova do leão.
Um forte abraço e até mais !