Lu, do Magalu, veste nova camisa do Corinthians em apoio à causa antirracista
Nos três primeiros dias de estreia, as vendas do novo uniforme do Corinthians cresceram 184%
Os sócios do “Fiel Torcedor” têm desconto de 15% pelo site: https://www.shoptimao.com.br/.
![Lu, do Magalu, veste nova camisa do Corinthians em apoio à causa antirracista 1 Magalu](https://images.futebolinterior.com.br/2024/05/Lu-Corinthians-03-FINAL-1-.jpg)
São Paulo, SP , 15 (AFI) – Lu, do Magalu, uma das maiores influenciadoras virtuais do mundo, declarou seu apoio à causa antirracista, em uma postagem do seu Instagram (@magazineluiza), em que veste a nova camisa do Corinthians, lançada no início do mês. A ação da Netshoes, e-commerce esportivo e de lifestyle do grupo Magalu, também traz um feito inédito: a estreia de Lu vestindo o uniforme de um time brasileiro. “Ter uma influenciadora tão relevante envolvida nessa luta, sem dúvidas, dá força e destaque ao combate ao racismo no futebol”, afirma Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes.
As novas camisas do Corinthians “Nossa história é uma página em preto” têm como objetivo apoiar a causa contra a discriminação racial. Além da camisa, o clube anunciou uma série de ações voltadas à igualdade racial. “A Lu é fortemente engajada nas causas que o Magalu apoia e tem lastro. Uma delas é a causa antirracista. Sabemos que o racismo no futebol precisa ser combatido e acreditamos no potencial de alcance da Lu, além de sua influência em seus perfis nas redes sociais para divulgar e provocar reflexão sobre essa iniciativa”, diz Aline Izo, gerente de redes sociais do Magalu. “Por isso, decidimos usar o potencial desta estreia para uma ação que vai além do futebol”.
A primeira partida com o novo uniforme corintiano aconteceu no sábado (4), contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Os jogadores entraram em campo com o segundo uniforme padrão “blackout”, totalmente preto. A nova camisa principal é predominantemente branca com detalhes em degradê preto nas mangas e na barra. O interior da gola possui selo com o escrito antirracista “Tamo Junto e Misturado”.
Nos três primeiros dias de estreia, as vendas do novo uniforme do Corinthians cresceram 184%, em comparação ao mesmo período do lançamento da camiseta do ano passado. O dado é da Shop Timão, loja online oficial do clube, operada pela Netshoes e que teve exclusividade na comercialização entre sexta-feira e domingo. O sucesso do modelo todo preto é tão grande que o site já vendeu, em 2024, o equivalente aos primeiros 17 dias de vendas do manto de 2023.
A camisa sai por 349,99, parcelados em até 7 vezes sem juros e tem frete grátis. A versão infantil é comercializada por 299,99 reais, divididos em 6 pagamentos também sem juros. Os sócios do “Fiel Torcedor” têm desconto de 15% pelo site: https://www.shoptimao.com.br/.