Louzer valoriza início da Chapecoense, mas lembra primeiro objetivo na Série B: '45 pontos'
Verdão do Oeste somou 7 de 9 pontos possíveis nas primeiras 3 rodadas
Chapecó, SC, 06 (AFI) – O início da Chapecoense na Série B do Brasileiro foi valorizado por Umberto Louzer, mas o treinador lembrou qual é o primeiro objetivo do clube no campeonato: não ser rebaixado.
A Chapecoense chegou para a Série B sob desconfiança do torcedor, depois de lutar contra o rebaixamento no Catarinense até o fim. Mas os resultados nas primeiras rodadas – vitórias sobre Ituano e Guarani, e empate com o América-MG – deixaram boa impressão.
“É valorizar, valorizar os sete pontos que nós temos em nove disputados. Numa competição tão difícil quanto a Série B, todo ponto tem que ser valorizado e é claro, analisar as circunstâncias”, disse Louzer.
O treinador, porém, fez questão de lembrar que o primeiro objetivo da Chapecoense nesta Série B é alcançar o quanto antes a pontuação necessária para não correr risco de rebaixamento.
“Nós temos que lembrar o primeiro objetivo da Chapecoense. O primeiro objetivo da Chapecoense é o quanto antes conquistar os 45 pontos para a gente fazer uma competição segura, diferente dos anos anteriores”, afirmou.
Na 3ª colocação, com 7 pontos, a Chapecoense volta a campo na sexta-feira, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, pela 4ª rodada.