Louzer projeta decisão contra o Criciúma na última rodada da 1ª fase: 'Será o jogo da vida da Chapecoense'
Apesar de chegar na última rodada com chances de rebaixamento, a Chapecoense pode até se classificar se vencer e ainda contar com uma combinação de resultados
Atualmente, a Chapecoense é nona colocada do Catarinense, com 11 pontos
Criciúma, SC, 29 (AFI) – O começo de ano não vem sendo fácil para a Chapecoense. Prova disso é que chegará a última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense ainda com chances de rebaixamento. Mas, ao mesmo tempo, dependendo de uma combinação de resultados, pode até se classificar para o mata-mata do Estadual.
Até por conta disso, o duelo deste sábado (02) contra o Criciúma, às 16h30, fora de casa, no Estádio Heriberto Hulse, está sendo tratado pelo técnico Umberto Louzer e pelo elenco da Chapecoense como uma verdadeira decisão.
“Duas missões, primeiro a manutenção do clube no Estadual para depois pensar na classificação. Quando nós chegamos foi em um momento muito crítico, e ainda tem esse alerta. Tivemos uma oportunidade de sair dessa situação e até encaminhar uma classificação, mas infelizmente a gente não conseguiu fazer o dever de casa”, disse.
Atualmente, a Chapecoense é nona colocada do Catarinense, com 11 pontos. O Inter de Lages, primeiro time dentro do Z2, tem oito, enquanto o Joinville, primeiro time dentro do G8, tem 12. Já o Criciúma vive um momento totalmente diferente, pois chega a essa última rodada na liderança com 22 pontos.
“O Criciúma é uma equipe que sabe jogar tanto propondo quanto reagindo, tem uma transição muito perigosa, vai exigir da gente muita atenção para atacar e marcar. Eles têm jogadores de qualidade, teremos que ser uma equipe forte e competitiva, que sabe o que fazer com e sem a bola”, completou.